Buscar

contabilidade geral

Os princípios geralmente aceitos são determinados pelo Conselho Federal de Contabilidade -CFC, além, dos princípios este também emite parecer, resoluções, e normas técnicas e profissionais. No quesito princípios da contabilidade existem diretrizes especificas para situações que segundo o Conselho Federal de Contabilidade é fundamental para existência da empresa. Quando falamos que a contabilidade deve levar em conta que uma entidade, seja ela de qualquer natureza jurídica for, deve continuar com suas operações no futuro. Ainda que os lançamentos contábeis espelhem os eventos atuais. Estamos falando de qual princípio contábil?

💡 3 Respostas

User badge image

Elisbean Gonçalves

Princípio da Continuidade.

Este princípio fixa a duração indeterminada das empresas como parâmetro para a apuração dos resultados e de avaliação do seu patrimônio. Essa indeterminação da durabilidade ou continuidade da empresa justifica a aplicação de outro princípio, o da COMPETÊNCIA, para registros de suas despesas e receitas derivadas de suas atividades operacionais.

 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O princípio citado é o da continuidade. Esse princípio diz que a entidade deve continuar com as atividades por tempo indeterminado, mensurando e apresentando os componentes que contem o patrimônio. Mas isso não tira o direito de que se a entidade não tiver condições de continuar o princípio deverá ser desconsiderado e os demais princípios também.

Existem também outros cinco princípios, princípio da entidade (tem como objetivo afirmar a autonomia patrimonial), da oportunidade (mensura e apresenta componentes patrimoniais), do registro pelo valor original (determina que o patrimônio deve ser registrado com os valores originais das transações), da competência (determina que as transações sejam registradas no período referente) e da prudência (determina que os menores valores sejam adotados para componentes ativos e os maiores valores para componentes do passivo).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais