Logo Passei Direto
Buscar
Com relação a elaboração do plano de gerenciamento de riscos, assinale a alternativa correta:
a. Quando da formulação da proposta, os gestores e técnicos envolvidos devem elaborar um plano de comunicação a ser executado somente na etapa de avaliação da política, considerando os modelos lógicos estabelecidos.
b. O plano de comunicação não deve ser um documento estático.
c. No processo de comunicação no âmbito da Política Pública, a tempestividade na entrega de diferentes tipos de informação não deve ser levada em consideração.
d. Na construção do Plano de Comunicação, os gestores devem levar em consideração apenas a identificação das partes interessadas e público-alvo.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta em relação à elaboração do plano de gerenciamento de riscos: a) Quando da formulação da proposta, os gestores e técnicos envolvidos devem elaborar um plano de comunicação a ser executado somente na etapa de avaliação da política, considerando os modelos lógicos estabelecidos. - Esta alternativa é incorreta, pois o plano de comunicação deve ser dinâmico e não restrito a uma única etapa. b) O plano de comunicação não deve ser um documento estático. - Esta alternativa está correta, pois um bom plano de comunicação deve ser flexível e adaptável às mudanças e necessidades ao longo do processo. c) No processo de comunicação no âmbito da Política Pública, a tempestividade na entrega de diferentes tipos de informação não deve ser levada em consideração. - Esta alternativa é incorreta, pois a tempestividade é crucial para a eficácia da comunicação. d) Na construção do Plano de Comunicação, os gestores devem levar em consideração apenas a identificação das partes interessadas e público-alvo. - Esta alternativa é incorreta, pois o plano deve considerar diversos outros fatores além da identificação das partes interessadas. Portanto, a alternativa correta é: b) O plano de comunicação não deve ser um documento estático.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Tendo por base a discussão sobre a modernização e reforma do Estado, associe a alternativa correspondente aos elementos citados:
Analise a norma antes de ser publicada, homogeneíza essas práticas entre órgãos reguladores e traz maior benefício público com menor custo.
a) Análise de Impacto Regulatório
b) Avaliação de Políticas Públicas
c) Governança
d) Reformas Estruturantes
e) Boas práticas internacionais

Considerando o funcionamento da política de governança no âmbito da administração pública federal, previsto no Decreto nº 9.203/17, assinale a alternativa correta.
Qual é a alternativa correta?
a. O Comitê Interministerial de Governança (CIG) é composto pelo Presidente da República, que o coordena, e pelos Ministros de Estado da Casa Civil, do Planejamento, da Fazenda e da Transparência.
b. As recomendações oriundas de guias e manuais aprovados pelo Comitê Interministerial de Governança não precisam ser incorporadas por órgãos e entidades da administração pública federal.
c. Os comitês internos de governança são instituídos por ato do Comitê Interministerial de Governança (CIG).
d. Apenas os órgãos cujos dirigentes integram o CIG podem encaminhar propostas com medidas, mecanismos e práticas organizacionais para promoção da boa governança.
e. O Comitê Interministerial de Governança (CIG) pode aprovar recomendações a uma comissão criada com o objetivo de executar uma política de governança relativa a tema específico.

A Constituição Federal de 1988 (CF/1988), no art. 174, § 1º, dispõe que “a lei estabelecerá as diretrizes e bases do planejamento do desenvolvimento nacional equilibrado, o qual incorporará e compatibilizará os planos nacionais e regionais de desenvolvimento” (Brasil, 1988).
Assinale a alternativa correta.
a. O plano plurianual da União não faz parte do planejamento do desenvolvimento nacional equilibrado.
b. Na elaboração da estratégia nacional de desenvolvimento econômico e social é necessário adotar mecanismos de participação da sociedade civil.
c. Não há possibilidade de revisão da estratégia nacional de desenvolvimento econômico e social.
d. Os planos nacionais, setoriais e regionais podem ser elaborados considerando cenários macroeconômicos distintos dos estabelecidos na estratégia nacional de desenvolvimento econômico e social.
e. A estratégia nacional de desenvolvimento econômico e social será estabelecida para o período de 4 anos.

Com base na discussão sobre avaliação de políticas públicas, associe a alternativa correspondente ao respectivo conceito.
Qual é a alternativa correspondente ao respectivo conceito?
a) Objetiva promover uma reflexão em nível mais elevado quando da criação, expansão ou reformulação de políticas públicas.
b) É o instrumento de racionalidade para a tomada de decisões ao longo da execução da política - dizendo ao gestor o que e como aprimorar a política pública.

Quanto às externalidades positivas geradas pela consolidação da cultura de avaliação de políticas públicas, assinale a alternativa correta.
Qual é a alternativa correta?
a) Maior articulação entre as avaliações e a gestão das finanças públicas.
b) Gestores buscarão avaliar mais as suas políticas visando antecipar possíveis aprimoramentos e buscando melhores resultados.
c) Maior sistematização e análise dos dados administrativos gera maior oferta de avaliações das instituições externas de pesquisa.
d) Todas as alternativas estão corretas.

Considerando a regulação e o ciclo regulatório, julgue os itens abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F).
Julgue os itens abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F).
a) Regulação é um conjunto de atos do Estado que impõe regras aos agentes econômicos e aos cidadãos, buscando promover aumento da eficiência, da segurança, do crescimento econômico e dos ganhos de bem-estar.
b) Quanto mais normas regulando os agentes econômicos e os cidadãos, mais segurança a administração pública terá quanto à efetividade regulatória.
c) A responsabilidade pela qualidade regulatória é das Agências Reguladoras, pois é resultado eficiente da implementação da política regulatória.
d) A fase mais importante do ciclo regulatório é a elaboração, pois as demais são os resultados dela.
e) Em alguns casos, mesmo que uma ação regulatória resolva um problema identificado, nem sempre deve ser implementada.

Acerca dos principais normativos que norteiam a análise ex ante, assinale a alternativa correta.
Qual é a alternativa correta?
a. O Decreto n° 9.191, de 2017, estabelece que, junto com o envio da Exposição de Motivos dos atos normativos, serão enviados os pareceres de méritos.
b. O Decreto n° 9.203, de 2017, destaca entre as diretrizes da boa governança pública: “avaliar as propostas de criação, expansão ou aperfeiçoamento de políticas públicas e de concessão de incentivos fiscais e aferir, sempre que possível, seus custos e benefícios”.
c. O Decreto n° 9.203, de 2017, estabelece que ao Comitê Interministerial de Governança – CIG compete a aprovação de “manuais e guias com medidas, mecanismos e práticas organizacionais que contribuam para a implementação dos princípios e das diretrizes de governança pública”.
d. Todas as alternativas estão corretas.

Com base na discussão sobre análise ex ante, associe a alternativa correspondente ao respectivo conceito.
Qual é a alternativa correspondente ao respectivo conceito?
a) Instituição de política pública que não faça parte da programação governamental vigente ou agregação e desagregação de políticas públicas já existentes, não tendo recebido dotação orçamentária anteriormente.
b) Ação que acarrete o aumento no valor da programação orçamentária, da renúncia de receitas e de benefícios de natureza financeira e creditícia, para ampliar política pública já existente.
c) Alteração no desenho de política pública já existente na programação governamental em execução, podendo ou não ocasionar aumento orçamentário.

Analise a afirmação a seguir e a julgue como verdadeira ou falsa.
A análise do diagnóstico do problema consiste em definir claramente qual é o problema, as suas características, quem são os grupos mais afetados pelo problema e quais são as evidências.

Com base na discussão sobre as etapas do diagnóstico do problema, associe a alternativa correspondente ao respectivo conceito:
Qual é a alternativa correspondente ao respectivo conceito?
Identificar o problema principal que se pretende mitigar ou resolver.
Levantar hipóteses de causas e definir qual ou quais causas serão alvo da intervenção.
Apresentar evidências da sua importância no contexto nacional.

Mais conteúdos dessa disciplina