Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

Outros
Alguns pensadores negam ou afirmam reflexões que são anteriores a si. Essa realidade é positiva no campo filosófico, pois permite que seja efetivado um discurso e raciocínio que vai se aperfeiçoando e edificando novas realidades para a consciência humana.
Portanto, quem foi o primeiro filósofo a perceber que as coisas são e não-são, ao mesmo tempo, ou seja, que a realidade está em constante movimento:
A. Pitágoras;
B. Heráclito;
C. Parmênides.
D. Anaxímenes;
User badge image
ReflexoesFilosoficas

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar as contribuições de cada um dos filósofos mencionados: A. Pitágoras - Conhecido principalmente por suas contribuições à matemática e à filosofia, mas não é o foco da questão sobre a mudança da realidade. B. Heráclito - Famoso por sua afirmação de que "tudo flui" e que a realidade está em constante mudança. Ele é o filósofo que realmente percebeu que as coisas podem ser e não ser ao mesmo tempo, enfatizando a impermanência. C. Parmênides - Ele argumentou que a mudança é uma ilusão e que a realidade é única e imutável, o que contrasta com a ideia de Heráclito. D. Anaxímenes - Um filósofo pré-socrático que se concentrou na natureza e na substância do universo, mas não especificamente na ideia de mudança constante. Diante disso, a resposta correta é: B. Heráclito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina