Logo Passei Direto
Buscar
Segundo a teoria da empresa toda e qualquer atividade pode ser considerada empresária:
a. Desde que lícita e lucrativa. Critérios como habitualidade, pessoalidade, emprego de fatores de produção são irrelevantes frente à lucratividade.
b. Todas as alternativas estão corretas
c. Atividades ilegais também podem ser consideradas atividades empresárias, pois conjugam os fatores de produção, bem como são exercidas com impessoalidade. Não é atoa que muitos especialistas chamam o crime organizado de a “empresa do crime” ou o “negócio do tráfico”.
d. Desde que lícita e que conjugue os fatores de produção, e a atividade prestada não seja de caráter pessoal (não seja uma atividade intelectual, de natureza científica, literária ou artística. Portanto é empresário aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e serviços.
User badge image
Questões Para o Saber

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma: a) "Desde que lícita e lucrativa. Critérios como habitualidade, pessoalidade, emprego de fatores de produção são irrelevantes frente à lucratividade." - Essa afirmação não está correta, pois a teoria da empresa considera a habitualidade e a pessoalidade como critérios relevantes. b) "Todas as alternativas estão corretas." - Para essa opção ser verdadeira, todas as outras alternativas devem ser corretas, o que não é o caso. c) "Atividades ilegais também podem ser consideradas atividades empresárias, pois conjugam os fatores de produção, bem como são exercidas com impessoalidade." - Embora o crime organizado possa ser visto como uma "empresa", a teoria da empresa não considera atividades ilegais como empresariais. d) "Desde que lícita e que conjugue os fatores de produção, e a atividade prestada não seja de caráter pessoal (não seja uma atividade intelectual, de natureza científica, literária ou artística)." - Esta alternativa está correta, pois reflete a definição de atividade empresária segundo a teoria da empresa, que exige que a atividade seja lícita e organizada. Portanto, a alternativa correta é: d) Desde que lícita e que conjugue os fatores de produção, e a atividade prestada não seja de caráter pessoal (não seja uma atividade intelectual, de natureza científica, literária ou artística).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Relação jurídica é:
a. Vínculo estabelecido e regulado de maneira legal entre dois ou mais sujeitos envolvidos em uma situação em que ambos tenham determinados interesses, e que dela decorra efeitos jurídicos em que um dos sujeitos tem direitos (sujeito ativo) e o outro obrigações (sujeito passivo).
b. Relação jurídica é aquela pela qual o estado controla a sociedade. A força que a Lei tem sobre o povo é que é chamada relação jurídica. O estado, portanto, sempre é sujeito ativo (pois a ele interessa todos os direitos) e a população sempre será sujeito passivo da relação (pois a ela incumbe todas as obrigações, como a declaração de tributos, por exemplo).
c. Relação jurídica é a relação existente entre os juízes, promotores e advogados. Quem já participou de uma audiência sabe o quanto eles são amigos e mantêm entre si relações de amizade e apreço.
d. Todas as afirmativas estão corretas.
e. Nenhuma das afirmativas está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina