Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A pedagogia, quando bem aplicada, reacende o desejo de saber mais, afirma Andrade (2017). Para que seja bem aplicada é necessário reconhecer a posição psicanalítica sobre a curiosidade, de que não há curiosidade coletiva. A curiosidade e os interesses de cada sujeito tem sempre aspectos singulares.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. No caso do professor, em suas relações com os alunos, o conhecimento do limite de certos aspectos da psicanálise na educação tem grande importância, Porque, II. Alguns professores tendem a provocar os comportamentos que mais temem - e sabemos que os temem mais em si mesmos que nos outros. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
b. As asserções I e II são proposições falsas
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as asserções: I. No caso do professor, em suas relações com os alunos, o conhecimento do limite de certos aspectos da psicanálise na educação tem grande importância. Essa afirmação parece verdadeira, pois entender os limites da psicanálise pode ajudar o professor a lidar melhor com a curiosidade e os interesses dos alunos. II. Alguns professores tendem a provocar os comportamentos que mais temem - e sabemos que os temem mais em si mesmos que nos outros. Essa afirmação também parece verdadeira, pois é um conceito comum na psicologia que as pessoas podem projetar seus próprios medos e inseguranças nos outros. Agora, vamos verificar a relação entre as duas asserções. A asserção II pode ser vista como uma justificativa para a asserção I, pois se um professor não reconhece seus próprios medos, pode acabar provocando comportamentos indesejados nos alunos. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a II justifica a I. A alternativa correta é: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Quando se trata de saúde mental, muitas pessoas acreditam que o único caminho é a medicação. Rossato, Constantino e Tessaro Leonardo (2017) alertam sobre a medicalização, termo aplicado a diferentes esferas da vida humana estendendo o domínio das ciências médicas (como neurociência, psiquiatria e etc), especialmente o poder médico, de maneira a transformar questões de vida, da escola e do trabalho em problemas médicos.
Assim, analise as afirmativas abaixo: Assinale a alternativa correta:
I. É possível que o fenômeno da medicalização tenha como origem a falta de informação confiável, e não sua presença.
II. Diante de situações desafiadoras envolvendo aspectos emocionais é comum que se busque a via supostamente mais rápida para resolvê-las, porém a sutileza e complexidade emocional não é apenas uma questão biológica e interna, ela surge e se manifesta nas interações sociais.
III. O alto consumo de medicamentos vem confirmando que o homem mantém viva sua busca pelas soluções pontuais para problemas complexos produzidos no intrincado das suas relações sociais.
IV. Muito embora se relacione aspectos emocionais com desempenho acadêmico, o bem-estar emocional e social é um objetivo fundamental em si mesmo, sendo, portanto, um objetivo da escola como um todo.
a. Apenas I, III e IV estão corretas
b. Apenas I, II e III estão corretas
c. Todas as alternativas estão corretas
d. Apenas II, III e IV estão corretas
e. Apenas II e III estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina