Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O processo é uma relação jurídica que se estabelece entre as partes (autor e réu) e o juiz, e se desenvolve por uma sucessão de atos processuais que visam formar um provimento processual final para dar uma solução ao litígio (sentença).
Assinalar a alternativa em que cita ato processual da parte, que pode ser autor ou réu.
a. Sentença, decisão interlocutória e despacho.
b. Citação, notificação e intimação.
c. Cerceamento de defesa.
d. Petição inicial, contestação e recurso.
e. Deferimento de provas.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para identificar a alternativa que cita atos processuais da parte (autor ou réu), vamos analisar cada uma das opções: a) Sentença, decisão interlocutória e despacho - Esses são atos do juiz, não das partes. b) Citação, notificação e intimação - Esses atos são relacionados à comunicação entre as partes e o juiz, mas não são atos processuais das partes em si. c) Cerceamento de defesa - Este é um conceito que se refere à limitação do direito de defesa, mas não é um ato processual específico de uma parte. d) Petição inicial, contestação e recurso - Esses são atos processuais que podem ser realizados pelo autor (petição inicial) e pelo réu (contestação e recurso). Portanto, esta opção menciona atos processuais das partes. e) Deferimento de provas - Este é um ato do juiz, relacionado à aceitação de provas, não das partes. A alternativa que cita atos processuais da parte, que pode ser autor ou réu, é: d) Petição inicial, contestação e recurso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No tocante aos princípios do direito processual do trabalho, assinalar qual alternativa conceitua o princípio do negociado.
a. Esse princípio está relacionado ao da oralidade e ao da celeridade processual, em razão de atos processuais trabalhistas se desenvolverem na audiência trabalhista, chamada audiência una ou única.
b. Esse princípio objetiva compensar a desigualdade socioeconômica e jurídica existente entre empregado e empregador, conferindo as mesmas oportunidades processuais às partes perante a Justiça do Trabalho.
c. Esse princípio é menos burocrático, com certa informalidade, mais simples e mais ágil que o sistema processual comum, possuindo uma linguagem mais acessível, e os atos processuais são praticados de forma mais simples e objetiva, com o propósito de permitir a participação das partes, a celeridade no procedimento, visto que o salário pleiteado na maioria das ações tem natureza alimentar, e fácil acesso à justiça pelo trabalhador.
d. Esse princípio é a base do Poder Normativo exercido pela Justiça do Trabalho para fins de solucionar um conflito coletivo entre sindicatos das categorias profissional e econômica, ou entre o sindicato da categoria profissional e empresa(s).
e. O princípio está relacionado às fontes formais do direito do trabalho, fontes, estas, plurinormativas por impor observância às normas legais de formação heterônoma e também às normas autônomas, autoelaboradas pelos próprios interlocutores da relação de trabalho.

Quando os atos processuais são praticados?
a. Os atos processuais são praticados nas férias forenses.
b. Os atos processuais são praticados nos dias úteis, que são os dias não considerados feriados.

O que ocorre se o autor não sanar o vício da petição inicial no prazo concedido pelo juiz?
a. Indeferimento da petição inicial.
b. Determina a citação do réu, para ele sanar o vício por meio da contestação.
c. Extinção do processo com a resolução de mérito.
d. Arquivamento do processo.
e. Designa audiência de conciliação ou mediação para esclarecimentos.

Mais conteúdos dessa disciplina