Buscar

Quais as diferenças entre avaliação privada e a avaliação social

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A análise de avaliação privada é um processo para estimar o valor aproximado ou o valor de um ativo, seja um negócio, patrimônio ou títulos de renda fixa , commodities, imóveis ou outros ativos. O analista pode usar abordagens diferentes para a análise de avaliação para diferentes tipos de ativos, mas o fio comum estará analisando os fundamentos subjacentes do ativo.

Uma vez que o modelo está configurado, o analista pode brincar com as variáveis ​​para ver como a avaliação muda com essas suposições diferentes. Não existe um modelo único para todas as classes de ativos. 

Já a avaliação social é a avaliação de custos (e benefícios) para toda a sociedade, derivada da produção das empresas. Ou seja, inclui as externalidades positivas e negativas decorrentes da atividade produtiva das empresas. 

2
Dislike0
User badge image

Denise Monteiro

avaliação em larga escala, devendo, também, estimular e auxiliar compromisso social, político e ético com um projeto social emancipador www.contee.org.br/secretarias/educaciona...

0
Dislike0
User badge image

Paola Vithoria

O conceito de externalidade revela a diferença entre custos privados e custos sociais. É particularmente importante para a avaliação social e avaliação privada de projetos de investimentos. Por exemplo, numa obra pública, como a construção de estradas, para a construtora (ou seja, da ótica privada) importam os custos efetivos, como mão de obra, materiais. Já da ótica social, devem-se avaliar quais as externalidades provocadas pelo empreendimento, que poderão ser positivas (aumento do emprego, do comércio na região) ou negativas (poluição do meio ambiente)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais