Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto para responder às questões de números 01 a 15.
A respeito do texto, pode-se concluir que
(A) para enfrentar as incertezas do futuro, os desequilíbrios provocados pelo clima e pela desigualdade entre pobres e ricos, a solução é dedicar-se aos momentos presentes de forma suave e prazerosa.
(B) ninguém conseguiu até hoje decifrar o futuro, no entanto, o século 21, ao mesmo tempo misterioso e complexo, acena com possibilidades de se reverter, pela primeira vez, essa situação.
(C) a descrença cada vez maior em previsões e em profecias que nunca se cumpriram é a garantia de que se pode delinear, com clareza, um futuro mais promissor e menos misterioso.
(D) o investimento nos pequenos prazeres do presente pode seduzir as pessoas, mas não se configura como uma fórmula ideal para o enfrentamento dos problemas que o mundo hoje apresenta.
(E) o progresso técnico, acompanhado do progresso moral, constitui-se numa síntese perfeita, capaz de solucionar os enigmas que sempre vêm rondando, em especial, os mistérios do século 21.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que pode ser concluído a partir do texto mencionado. (A) sugere que a solução para os problemas futuros é focar nos momentos presentes de forma suave e prazerosa. Isso pode ser uma visão, mas não necessariamente uma conclusão forte. (B) afirma que, apesar de ninguém conseguir decifrar o futuro, o século 21 traz possibilidades de reverter essa situação. Essa alternativa parece otimista, mas não necessariamente conclusiva. (C) diz que a descrença em previsões é garantia de um futuro mais promissor. Essa afirmação parece contraditória, pois a descrença não garante clareza. (D) menciona que investir em pequenos prazeres pode seduzir, mas não é uma solução ideal para os problemas atuais. Essa alternativa parece crítica e realista, sugerindo que focar apenas no presente não resolve os problemas. (E) fala sobre a combinação de progresso técnico e moral como solução para os enigmas do século 21. Essa é uma afirmação forte, mas pode ser considerada idealista. Analisando as alternativas, a que parece mais alinhada com uma conclusão crítica e realista sobre os problemas do mundo atual é a alternativa (D): "o investimento nos pequenos prazeres do presente pode seduzir as pessoas, mas não se configura como uma fórmula ideal para o enfrentamento dos problemas que o mundo hoje apresenta." Portanto, a resposta correta é: (D).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto para responder às questões de números 01 a 15.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as frases:
(A) Se George Orwell predissesse, eu também . Uma catástrofe foi pelo Clube de Roma. Quando os pensadores fizerem coro ao pessimismo, nós também .
(B) Se George Orwell predizia, eu também . Uma catástrofe foi pelo Clube de Roma. Quando os pensadores fizerem coro ao pessimismo, nós também .
(C) Se George Orwell predizeria, eu também . Uma catástrofe foi pelo Clube de Roma. Quando os pensadores fizerem coro ao pessimismo, nós também .
(D) Se George Orwell predissesse, eu também . Uma catástrofe foi pelo Clube de Roma. Quando os pensadores fizerem coro ao pessimismo, nós também .
(E) Se George Orwell predizeria, eu também . Uma catástrofe foi pelo Clube de Roma. Quando os pensadores fizerem coro ao pessimismo, nós também .

Mais conteúdos dessa disciplina