Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Os papéis de trabalho, relatórios e pareceres são documentos de auditoria, devem ser mantidos em boa guarda, a partir da data de emissão do parecer.
pelo prazo de:
a. 10 anos
b. 1 ano
C. 3 anos
d. 7 anos
e. 5 anos
User badge image
Desafios para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos considerar a legislação e as normas que regem a auditoria e a guarda de documentos. No Brasil, a norma que trata sobre a guarda de documentos de auditoria estabelece que os papéis de trabalho, relatórios e pareceres devem ser mantidos por um período específico. Analisando as opções: a. 10 anos - Este prazo é mais longo do que o usual para documentos de auditoria. b. 1 ano - Este prazo é muito curto para a guarda de documentos de auditoria. c. 3 anos - Este prazo é comum em algumas situações, mas não é o padrão para auditoria. d. 7 anos - Este é um prazo frequentemente utilizado para a guarda de documentos contábeis e de auditoria. e. 5 anos - Este prazo é menor do que o usual para documentos de auditoria. Com base nas normas e práticas comuns, a alternativa correta é: d. 7 anos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A auditora Beatriz, ao examinar os valores da conta de fornecedores, encontrou valores significativos com datas de registros diferentes e não localizou a baixa de alguns registros durante meses.
Qual procedimento de auditoria é indicado para verificar esses valores junto aos fornecedores?
a. Cálculo
b. Confirmação
c. Observação
d. Inspeção
e. Revisão analítica

A classificação dos relatórios se dá em virtude do tipo de opinião emitida pelo auditor A classificação dos relatórios ocorre pelo tipo de opinião emitida, a seguir é transcrito o Relatório de auditoria divulgado por empresa brasileira: Fomos contratados para examinar as demonstrações financeiras da empresa DropCaixa, que compreendem o balanço patrimonial em 30 de dezembro de 2019 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o período de 30 de junho de 2019, bem como as correspondentes notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis. Não expressamos uma opinião sobre as demonstrações financeiras do DropCaixa pois, devido à relevância do assunto descrito na seção a seguir intitulada “Base para abstenção de opinião”, não nos foi possível obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para fundamentar nossa opinião de auditoria sobre essas demonstrações financeiras individuais e consolidadas. Ao analisar a transcrição acima, a opinião que consta no relatório é:
a. Relatório sem ressalva
b. Relatório com parágrafo de ênfase
c. Relatório com opinião adversa
d. Relatório com ressalva
e. Relatório com abstenção de opinião.

Mais conteúdos dessa disciplina