Logo Passei Direto
Buscar
As décadas finais do século XX foram sucessões de períodos tumultuados, com grandes transformações na geopolítica, na economia, nas comunicações, na tecnologia da informação e principalmente nos transportes. Tudo ficou mais próximo e rápido. Neste início do século XXI, as mudanças climáticas, a busca por fontes alternativas de energia (limpa e renovável) bem como agravamento das questões políticas, econômicas e ambientais, tem afetado cada indivíduo, cada coletividade, empresas (públicas ou privadas), nações ou conjunto de nações. Constatamos fim da vida tranquila das organizações muitas das quais sucumbiram, surpreendidas pelo tumulto da época.
Assim, podemos considerar que:
Sobrevivem apenas as empresas que puderam passar por mudanças, muitas vezes radicais.
As mudanças intencionais, por sua vez, somente podem ser proporcionadas por projetos.
As condições e externalidades ao redor de um projeto, considerando-se bens, pessoas e atividades, ignoram que deveriam obedecer ao que foi planejado.
As assertivas I) e II) são erradas e somente a III) está correta.
Todas as assertivas estão corretas e complementam texto.
Somente as assertivas e III) são corretas.
Somente as assertivas II) e III) são corretas.
Todas as assertivas estão erradas e desabonam texto.
User badge image
AdmComigo

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das assertivas: I) Sobrevivem apenas as empresas que puderam passar por mudanças, muitas vezes radicais. Essa afirmativa é verdadeira, pois no contexto apresentado, as empresas que se adaptam às mudanças são as que conseguem sobreviver. II) As mudanças intencionais, por sua vez, somente podem ser proporcionadas por projetos. Essa afirmativa é discutível, pois embora projetos sejam uma forma comum de implementar mudanças, não é correto afirmar que somente por meio de projetos as mudanças podem ocorrer. Mudanças podem ser implementadas de outras formas também. III) As condições e externalidades ao redor de um projeto, considerando-se bens, pessoas e atividades, ignoram que deveriam obedecer ao que foi planejado. Essa afirmativa é falsa, pois as condições e externalidades muitas vezes impactam o que foi planejado, e não devem ser ignoradas. Agora, vamos às alternativas: - As assertivas I) e II) são erradas e somente a III) está correta. (FALSO, a I está correta) - Todas as assertivas estão corretas e complementam o texto. (FALSO, a III está errada) - Somente as assertivas e III) são corretas. (FALSO, a III está errada) - Somente as assertivas II) e III) são corretas. (FALSO, ambas estão erradas) - Todas as assertivas estão erradas e desabonam o texto. (FALSO, a I está correta) Portanto, a alternativa correta é que a única assertiva correta é a I. No entanto, como nenhuma das opções reflete isso, a resposta correta não está presente nas alternativas fornecidas. Você deve criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina