Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a composição e divisão da Carta de I Coríntios, avalie as assertivas:
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I___ A carta pode ser dividida em três partes: a purificação da igreja, e instrução doutrinaria e conselhos.
II___ A carta pode ser dividida em duas partes: a purificação da igreja, e instrução doutrinaria e conselhos.
III___ A carta pode ser dividida em quatro partes: a purificação da igreja, e instrução doutrinaria e conselhos.
A. A asserção III é uma proposição verdadeira, mas a I e II são falsas.
B. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras.
C. A asserção II é verdadeira, mas a I e III são falsas.
D. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é uma proposição falsa.
E. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são proposições falsas.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das assertivas sobre a composição e divisão da Carta de I Coríntios: I___ A carta pode ser dividida em três partes: a purificação da igreja, e instrução doutrinária e conselhos. Essa afirmação é verdadeira, pois a carta realmente aborda esses temas de forma organizada. II___ A carta pode ser dividida em duas partes: a purificação da igreja, e instrução doutrinária e conselhos. Essa afirmação é falsa, pois a divisão em duas partes não abrange adequadamente a complexidade da carta. III___ A carta pode ser dividida em quatro partes: a purificação da igreja, e instrução doutrinária e conselhos. Essa afirmação é falsa, pois a divisão em quatro partes não é uma classificação comum ou aceita. Agora, vamos verificar as opções: A. A asserção III é uma proposição verdadeira, mas a I e II são falsas. (Falsa, pois a I é verdadeira) B. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras. (Falsa, pois a II e III são falsas) C. A asserção II é verdadeira, mas a I e III são falsas. (Falsa, pois a I é verdadeira) D. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é uma proposição falsa. (Falsa, pois a II é falsa) E. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são proposições falsas. (Verdadeira, pois a I é verdadeira e a II e III são falsas) Portanto, a alternativa correta é: E. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são proposições falsas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as Epístolas Católicas ou Universais, avalie as seguintes assertivas:
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I___ As epístolas são identificadas no título pelo nome dos destinatários e não pelo nome do autor, como no caso das epístolas paulinas.
II___ Todas as epístolas católicas, como o próprio nome sugere, são dirigidas a um público generalizado, e não a pessoas específicas.
III___ Entre as cartas católicas existem algumas que foram escritas para indivíduos.
A. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa.
B. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são proposições falsas.
C. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras.
D. A asserção II é falsa, mas a I e III são verdadeiras.
E. A asserção III é uma proposição verdadeira, mas a I e II são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina