Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
Sobre os objetivos das epístolas, avalie as assertivas:
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I___ As epístolas tinham como objetivo fornecer um comentário exegético inspirado dos quatro evangelhos.
II___ Os escritos dos apóstolos tinham como objetivo esclarecer a verdade cristã, defender a fé contra os falsos mestres.
III___ As epístolas objetivavam fornecer as comunidades gentílicas argumentação sofisticada a fim de convencer os filósofos gregos.
A. A asserção III é uma proposição falsa, mas a I e II são verdadeiras.
B. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras.
C. A asserção III é uma proposição verdadeira, mas a I e II são falsas.
D. A asserção II é verdadeira, mas a I e III são falsas.
E. As asserções II e III são proposições verdadeiras, mas a I é falsa.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das assertivas: I - As epístolas tinham como objetivo fornecer um comentário exegético inspirado dos quatro evangelhos. Falsa. As epístolas não têm como objetivo principal comentar os evangelhos, mas sim abordar questões específicas das comunidades cristãs e ensinar sobre a fé. II - Os escritos dos apóstolos tinham como objetivo esclarecer a verdade cristã, defender a fé contra os falsos mestres. Verdadeira. Essa afirmativa está correta, pois muitas epístolas foram escritas para ensinar e defender a fé cristã. III - As epístolas objetivavam fornecer às comunidades gentílicas argumentação sofisticada a fim de convencer os filósofos gregos. Falsa. Embora algumas epístolas possam ter abordado questões filosóficas, o objetivo principal não era convencer filósofos gregos, mas sim instruir e fortalecer a fé das comunidades cristãs. Com base nessa análise, a única assertiva verdadeira é a II. Portanto, a alternativa correta é: D. A asserção II é verdadeira, mas a I e III são falsas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as Epístolas Católicas ou Universais, avalie as seguintes assertivas:
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I___ As epístolas são identificadas no título pelo nome dos destinatários e não pelo nome do autor, como no caso das epístolas paulinas.
II___ Todas as epístolas católicas, como o próprio nome sugere, são dirigidas a um público generalizado, e não a pessoas específicas.
III___ Entre as cartas católicas existem algumas que foram escritas para indivíduos.
A. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa.
B. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são proposições falsas.
C. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras.
D. A asserção II é falsa, mas a I e III são verdadeiras.
E. A asserção III é uma proposição verdadeira, mas a I e II são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina