Buscar

Determine o lugar geométrico de um ponto do plano que se move que a razão de suas distancias aos pontos A=(-1,3) e B=(3,-2) seja igual a 2.

💡 2 Respostas

User badge image

Lais Lira

?

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O vetor normal é definido como n = <A, B, C>, onde n representa um vetor e A, B e C, escalares. Normalmente, ele será dado, embora, ocasionalmente, seja preciso encontrar um com base na equação de uma linha. Se a você forem dadas equações paramétricas, a forma mais simples de fazê-lo é descobrindo o ponto no qual t = 0. Para fins do presente artigo, o ponto será definido como P(x1, y1, z1). O resultado da equação será: Ax-Ax1 + By-By1 + Cz-Cz1 = 0. Lembre-se de que x1, y1 e z1 são escalares, e você pode somá-los em conjunto e, então, somar o oposto desse número do outro lado da equação. Esse valor é conhecido como D. A equação estará agora em formato cartesiano padrão: Ax + By + Cz = D.

Por conta da natureza da equação cartesiana, um vetor normal do plano pode ser descoberto diretamente a partir dele. Se a equação está no formato padrão Ax + By + Cz = D, o vetor normal será <a, b, ="" c="">.
Suponha que o vetor normal seja AB, definido por <a, b,="" c="">. Suponha ainda que o ponto A seja coincidente com o plano e com A(x, y, z), sendo o ponto P(x1, y1, z1). Se você precisa descobrir os componentes do vetor PA, você obteria (x-x1)i + (y-y1)j + (z-z1)k. Uma vez que o ponto resultante de dois vetores perpendiculares é igual a zero e que o vetor PA está no plano, PA deve ser normal em relação a AB, e o ponto resultante de ambos será igual a zero. Logo, por definição, A(x-x1) + B(y-y1) + C(z-z1) = 0.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes