Buscar

Teoria da Pena - Cumprimento de regime.

(Juiz de direito – TJ/PB- 2011) Na falta de estabelecimento compatível ao regime fixado na condenação, não configura constrangimento ilegal a submissão do réu cumprimento de pena em regime mais gravoso, devendo ele cumprir a reprimenda sob esse regime até o surgimento de vaga em outro regime compatível com o decreto condenatório.

A afirmação é verdadeira ou falsa? Justifique.

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Clara Balthazar

A afirmação é falsa, haja vista que, ao editar a Súmula Vinculante de nº 56, o STF afirmou que a falta de vagas/inexistencia de estabelecimento compatível ao regime fixado não é fundamento idôneo para inclusão de condenado em regime mais grave- até porque o condenado nada tem a ver com isso. 

Se for o caso de falta de vagas, a sugestão da doutrina para esse "tipo de problema" é que sejam selecionadas os condenados que cumprem pena no "local inexistente/ sem vagas", que tem os requisitos para progressão, para que  possam cumprir pena mais branda, e, assim, surjam novas vagas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais