Buscar

Por que não seccionar a via palioespinotalâmica (da dor crônica) em pacientes com dor crônica?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A via paleoespinotalâmica é a via que transmite a dor lenta, ou seja, fase lenta da dor, sendo formada por fibras tipo C e representando vias multissinápticas. A informação é passada de forma lenta, prolongada e gradativa, o que faz com que seja relacionada com a dor crônica. Essa informação é enviada aos córtex límbico e frontal, hipotálamo e núcleos motores.


Seccionar a via paleoespinotalâmica não é viável, uma vez que o tipo de dor que ela transmite não pode ser analisada com precisão. Além disso, sua localização, intensidade e características (sensibilidade visceral e sensibilidade profunda) também não conseguem ser analisadas com precisão.


Portanto, concluímos que seccionar a via paleoespinotalâmica não é viável, uma vez que o tipo de dor que ela transmite não pode ser analisada com precisão. Além disso, sua localização, intensidade e características (sensibilidade visceral e sensibilidade profunda) também não conseguem ser analisadas com precisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais