Buscar

Alguem pode me explicar o art 221 paragrafo unico do novo cpc ?

Novo cpc prazos

💡 3 Respostas

User badge image

Maraisa Mendes

O parágrafo único inova quando estabelece a suspensão dos prazos durante programa instituído pelo Judiciário para promover a autocomposição, de acordo com calendário a ser estabelecido pelos tribunais.”. (Bueno, Cassio Scarpinella – Novo Código de Processo Civil anotado/Cassio Scarpinella Bueno. São Paulo: Saraiva, 2015. p. 178).  

1
Dislike0
User badge image

VALDINEI PAULA

Nesse dispositivo a lei processual elenca as quatro modalidades pelas quais é possível fazer a citação.

Novidade a ser destacada no dispositivo é a possibilidade de citação por meio eletrônico. É intento do legislador a informatização dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, de modo a torná-lo mais ágil e mais eficiente.

O acréscimo do inciso IV ao artigo 221 está em conformidade com o artigo 154, par. 2º, do CPC, segundo o qual “todos os atos e termos do processo podem ser produzidos, transmitidos, armazenados e assinados por meio eletrônico, na forma da lei"

Espera-se que na regulamentação seja priorizada a padronização, de modo a viabilizar a facilidade de acesso ao sistema e evitar impedimentos ao acesso à jurisdição.

1
Dislike0
User badge image

DENY MARQUES

Alguem tem o novo cpc comentado??
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais