Buscar

Tipifique a conduta de João.

Jõao, GUARDA MUNICIPAL, no INTUITO DE PROTEGER o acervo da Prefeitura, já vitimado por furtos em várias oportunidades, RESOLVEU, na área do entorno da edificação, sem risco para esta ou para os bens nela armazenados, DISTRIBUIR, em pontos estratégicos, DISPOSITIVOS que ele próprio fabricou e que são ativados por ele apenas à noite, CONSISTENTES EM ARTEFATOS EXPLOSIVOS de emprego dissimulado para serem acionados pela proximidade de uma pessoa, pela presença ou pelo contato, capazes de ferir, incapacitar ou até mesmo matar o invasor que venha a causar a detonação de tais aparatos.

Tipifique a conduta de João. 

💡 12 Respostas

User badge image

Claudio

Ninguém acertou ainda!!!! 

4
Dislike0
User badge image

Claudio

Ninguém acertou ainda!
2
Dislike0
User badge image

Jeremias de Oliveira Santos

O delito de explosão vem tipificado no artigo 251 do Código penal in verbis:           Art. 251 - Expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos:         Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa.         § 1º - Se a substância utilizada não é dinamite ou explosivo de efeitos análogos:         Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.         Aumento de pena         § 2º - As penas aumentam-se de um terço, se ocorre qualquer das hipóteses previstas no § 1º, I, do artigo anterior, ou é visada ou atingida qualquer das coisa.s enumeradas no nº II do mesmo parágrafo”.  
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais