Buscar

Com base nos estudos sobre os crimes contra a vida, tipifique a conduta do agente. R: A princípio, vale pontuar que existe uma certa discordância...

Com base nos estudos sobre os crimes contra a vida, tipifique a conduta do agente.


R: A princípio, vale pontuar que existe uma certa discordância entre a argumentação do filho, perante os laudos apresentados, bem como a situação narrada. O presente caso concreto é perfeitamente enquadrado como homicídio qualificado por motivo torpe no art. 121, §2º, I do CP – “Se o homicídio é cometido mediante paga ou promessa de recompensa ou outro motivo torpe”. É evidente que o crime é vil, repugnante, imoral, uma vez que a motivação para a prática foi econômica, isto é, o filho matou a mãe, pura e simplesmente, para a obtenção do seguro de vida deixado pelo pai.
O caso concreto se aplica também no crime do art. 211, do CP – “Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele”. Nesse caso, houve uma ocultação de cadáver, pelo fato dele ter escondido o corpo em um guarda-roupas, um local desconhecido da coletividade, portanto ele irá incorrer tanto naquele, quanto neste crime.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal III Caso Concreto 1
3 pág.

Direito Penal III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a conduta do agente pode ser tipificada como homicídio qualificado por motivo torpe, de acordo com o artigo 121, §2º, I do Código Penal. Além disso, também pode ser caracterizada como ocultação de cadáver, conforme o artigo 211 do mesmo código. É importante ressaltar que essa é uma análise com base nas informações apresentadas e que a conclusão final deve ser feita por um profissional do direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais