Logo Passei Direto
Buscar

Nutrição Materno-Infantil

Biológicas / Saúde
O Banco de Leite Humano é um serviço especializado:

Escolha uma opção:
a. Responsável por ações de promoção/proteção/apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano, vinculado a uma unidade de atenção à saúde.
b. Responsável por ações de promoção/proteção/apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano, vinculado a um hospital.
c. Responsável por ações de promoção/proteção/apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano, vinculado a um hospital de atenção materna e/ou infantil.
d. Responsável por ações de promoção/proteção/apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano, vinculado a uma unidade básica amiga da amamentação.
User badge image
Isabelli Costa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre o Banco de Leite Humano, precisamos entender qual é a função e a vinculação desse serviço. O Banco de Leite Humano é um serviço que tem como objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, além de realizar a coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano. A vinculação desse serviço pode variar, mas geralmente está associado a unidades de saúde que atendem a gestantes e crianças. Analisando as opções: a) Vinculado a uma unidade de atenção à saúde - Esta opção é ampla e pode incluir diferentes tipos de unidades, mas não especifica que tipo de unidade. b) Vinculado a um hospital - Embora os bancos de leite possam estar vinculados a hospitais, essa opção é muito restrita. c) Vinculado a um hospital de atenção materna e/ou infantil - Esta opção é mais específica e correta, pois os bancos de leite geralmente estão associados a hospitais que atendem mães e crianças. d) Vinculado a uma unidade básica amiga da amamentação - Embora as unidades básicas possam ter programas de apoio ao aleitamento, a definição do Banco de Leite Humano é mais abrangente e geralmente está em hospitais. Portanto, a alternativa correta é: c) Responsável por ações de promoção/proteção/apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano, vinculado a um hospital de atenção materna e/ou infantil.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina