um funcionario pode recusar em assinar uma advertencia , se poder o "chefe" tera pegar 2 testemunhas , .....o empregador devera dar uma segunda via para o funcionario advertido ?
Paulo Oliveira
Conforme o art.482 da Clt, o empregado só poderá ser demitido por aqueles motivos ali dispostos. No caso de uma recusa das testemunhas em assinar, poderia ser, a advertência, encaminhada por correio com aviso de recebimento. Não concordando o obreiro com a imputação de comportamento desidioso, emergir a recusa em assinar o documento, não implica em ato de insubordinação ensejador de justa causa (art.482,H), já que é dado ao empregado o direito de não assinar documento com cujo conteúdo não concorde, portanto, não poderá gerar uma demissão por justa causa.
Espero ter ajudado, bons estudos e boa sorte!
Se gostou da resposta não esqueça de aprová-la, e se ver outras minhas que tenha feito você compreender melhor o tema faz o mesmo, porque nos incentiva a continuar prestando esse esforço solidário.
Valeu!
José Carlos Martins
O colaborador pode se recusar a assinar a advertência, mas sendo ela motivada por uma falta grave, a recusa não o livrará da dispensa de seus serviços.
jonatam sousa
Não pos o empregado não é obrigado assinar um documento caso ele não concorde.Sendo assim não lhe sofrerá justa causa. Talvez uma sanção imposta pela empresa lembrando-lhe que ele terá que preencher os requisitos minimos expressos no art.482,CLT.
Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.
Compartilhar