Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Entre os objetivos macroeconômicos considerados como fundamental está o de reduzir os níveis de desemprego à taxa baixas.
Na Teoria Geral do Emprego, dos Juros e da Moeda (1936), John Maynard Keynes já abordava o assunto. O desemprego não assustava, muito menos resultava em preocupações. O pensamento dos liberais era de que a própria economia seria capaz de se ajustar sempre que necessário. Keynes iniciou a discussão sobre o grau de intervenção na economia.
a. Crescimento econômico
b. Estabilidade de preços
c. Alto nível de emprego
d. Transações externas
e. Produto agregado
User badge image
Questões para Estudantes

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar os objetivos macroeconômicos fundamentais mencionados na Teoria Geral do Emprego, dos Juros e da Moeda de John Maynard Keynes. Keynes enfatizou a importância de manter um alto nível de emprego como um dos principais objetivos da política econômica, especialmente em contraste com a visão liberal que acreditava que a economia se ajustaria sozinha. Analisando as alternativas: a) Crescimento econômico - Embora importante, não é o foco principal de Keynes em relação ao desemprego. b) Estabilidade de preços - Também relevante, mas não é o objetivo central em relação ao desemprego. c) Alto nível de emprego - Esta é a alternativa que se alinha diretamente com a preocupação de Keynes em reduzir o desemprego. d) Transações externas - Não é um objetivo macroeconômico fundamental no contexto da teoria de Keynes. e) Produto agregado - Embora relacionado, não é o foco principal em relação ao desemprego. Portanto, a alternativa correta é: c) Alto nível de emprego.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O homo economicus é: a. o homem econômico racional b. suas escolhas nem sempre são consistentes e referendadas pelo uso da razão. c. ele não consegue maximizar sua riqueza d. aquele indivíduo que tem dificuldades para identificar suas preferências e processar todas as informações disponíveis. e. de acordo com a economia racional, esse homem é descrito como alguém que promove o trabalho desnecessário usando o julgamento racional.

Sobre políticas de Rendas julgue as afirmacoes a seguir
Está correto apenas o que se afirma em
I. A política de rendas consiste na Intervenção direta do consumidor na formação de renda (salários, alugueis), com o controle e congelamento de preços.
II. Trata-se de um conjunto de intervenções diretas que geralmente complementam a atuação dos instrumentos fiscais, monetários e cambiais.
III. A denominação política de rendas justifica-se pelos tipos predominantes de intervenções, como os controles diretos de preços e os controles legais sobre salários e demais remunerações de fatores de produção.
a. I e III
b. II e III
c. III, apenas.
d. I e II
e. I, II e III

Analise o gráfico de equilíbrio de mercado e avalie as afirmativas a seguir
Está correto apenas o que se afirma em
I. Na intersecção das curvas de oferta e demanda (ponto E) ou seja, ao se cruzarem, teremos o preço e a quantidade de equilíbrio, isto é, o preço e a quantidade que atendem às aspirações, necessidades dos consumidores e dos produtores de forma simultânea.
II. Quando a quantidade ofertada estiver abaixo daquela de equilíbrio “PE” (A, por exemplo), haverá um excesso ou excedente de produção, um acúmulo de estoques não programado do produto, o que poderá provocar uma competição entre os produtores, conduzindo a uma redução dos preços, até que se atinja o ponto de equilíbrio.
III. Mas se a quantidade ofertada se encontrar acima do ponto de equilíbrio “PE” (B, por exemplo), teremos uma situação de escassez do produto. Haverá uma competição entre os consumidores, pois as quantidades procuradas serão maiores que as ofertadas. Formar-se-ão filas, o que forçará a elevação de preços, até atingir-se o equilíbrio, quando as filas cessarão.
a. I e III
b. I, II e III.
c. I, apenas.
d. II e III
e. III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina