Buscar

Por que Karl Marx foi considerado um dos maiores economistas de seu tempo?

Sabemos que ele possuia visão economica mais foi só por isso??

💡 3 Respostas

User badge image

Raphael Barbieri

Porque ele revolucionou alterando o ponto de vista da economia o qual na época era totalmente voltado para os detentores do capital e para o mercado. Em uma reviravolta que quebrou paradigmas, ele colocou o proletariado no poder  e como um todo detentor dos meios de produção omo a solução para que houvesse uma sociedade igualitária. Sua ótica foi tão impactante na sociedade que outros gênios ficaram obscurecidos, como Ludwig von Mises o qual provou científicamente que a matemática das teorias revolucionárias de Marx não produzia resultados consistentes e apenas concentraria o poder nas mãos de outros poucos, como foi comprovado pela história atual. 

3
Dislike0
User badge image

Carlos Gabriel

Esse babaca não é um economista de respeito e não deve ser levado a sério. A teoria inútil dos livros dele não passa de balela inútil. Recomendo você ler livros de economistas libertários. A economia deve ser separada totalmente do estado. As interferencias estatais prejudicam a todos e é uma grande vilã da liberdade economica individual. O capitalismo não explora os trabalhadores, mas o estado explora e nos transforma em eternos escravos. Existem capitalistas safados sim, mas a livre concorrência e uma economia livre de intervenções estatais obriga os empresários e outros capitalistas a pagarem um salário justo a seus empregados, e, consequentemente, elimina os exploradores. Estude mais sobre a teoria libertária, porque vale a pena.

Abraços. 

3
Dislike1
User badge image

Priscilla

Não foi só pela visão econômica, mas foi por ela principalmente. Ele criticou severamente o sistema capitalista e ele influenciou o desenvolvimento de economias planificadas - socialismo e comunismo. Além de ter publicado obras, e a teoria da mais-valia. Recomendo ler este documento: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=12&cad=rja&ved=0CDEQFjABOAo&url=http%3A%2F%2Fwww.fae.br%2Fcur_economia%2FLiteraturas%2FEvol.%2520Pens.%2520Econ.%2520II.doc&ei=O3hEUtSFKYi69QTL4oDIDA&usg=AFQjCNEQzhWcxEtzuPCgl3OEV6s4MXAqTQ&bvm=bv.53217764,d.eWU quando voce abrir, vai abrir um arquivo em .doc no word (:

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais