Buscar

quais são os principais pontos da teoria kaynesiana

💡 5 Respostas

User badge image

CATIA LUCIANA FOSS

*****John Maynard Keynes, economista inglês ***** O KEYNESIANISMO É UMA TEORIA ECONÔMINA do começo do século XX, suas ideias defendia a AÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA com o objetivo atingir o PLENO EMPREGO. 

*****Principais características do Keynesianismo***** 

***** Contra o liberalismo econômico. 

*****Defesa de ações políticas voltadas para o protecionismo econômico 

*****Defesa da intervenção estatal na economia, principalmente em áreas onde a iniciativa privada não tem capacidade ou não deseja atuar.   

*****Defesa de medidas econômicas estatais que visem à garantia do pleno emprego. Este seria alcançado com o equilíbrio entre demanda e capacidade de produção. 

*****A intervenção do Estado deve ser feita através do cumprimento de uma política fiscal para que não haja crescimento e descontrole da inflação. 

*****O ESTADO TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL DE ESTIMUALR AS ECONOMIAS EM MOMENTOS DE CRISE E RECESSÃO ECONÔMICA.

 

***** Vale ressaltar *****  Keynes era contrário à estatização da economia, como havia ocorrido nos países socialistas após a Revolução Russa de 1917. Ele defendia o sistema capitalista, porém acreditava que deveria haver ações e medidas de controle por parte do Estado.

1
Dislike0
User badge image

Daniel Luís

Boa tarde desesperado vc possue por acaso o caderno enade 2015, o q foi feito esse ano??? Eu compro!
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Keynesianismo é uma teoria que dita a intervenção do estado na economia, para priorizar empregos, sejam os pontos da teoria:


- Defesa da intervenção estatal na economia, principalmente em áreas onde a iniciativa privada não tem capacidade ou não deseja atuar


- Defesa de ações políticas voltadas para o protecionismo econômico


- Contra o liberalismo econômico.


- Defesa de medidas econômicas estatais que visem à garantia do pleno emprego. Este seria alcançado com o equilíbrio entre demanda e capacidade de produção.


- A intervenção do Estado deve ser feita através do cumprimento de uma política fiscal para que não haja crescimento e descontrole da inflação.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais