Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Analise as assertivas e assinale a alternativa incorreta:
Analise as assertivas e assinale a alternativa incorreta:
a. O resultado deficitário nos planos ou nas entidades fechadas será equacionado por patrocinadores, participantes e assistidos, na proporção existente entre as suas contribuições, sem prejuízo de ação regressiva contra dirigentes ou terceiros que deram causa a dano ou prejuízo à entidade de previdência complementar.
b. na hipótese de retorno à entidade dos recursos equivalentes ao déficit previsto no caput deste artigo, em consequência de apuração de responsabilidade mediante ação judicial ou administrativa, os respectivos valores deverão ser aplicados necessariamente na redução proporcional das contribuições devidas ao plano ou em melhoria dos benefícios.
c. a instituição de contribuições extraordinárias nos planos patrocinados do regime de previdência complementar é ilegal e caracteriza confisco, cabendo ao patrocinador cobrir eventuais déficits do fundo.
d. o equacionamento poderá ser feito, dentre outras formas, por meio do aumento do valor das contribuições, instituição de contribuição adicional ou redução do valor dos benefícios a conceder, observadas as normas estabelecidas pelo órgão regulador e fiscalizador.
User badge image
Questões para Estudantes

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas para identificar a alternativa incorreta: a) O resultado deficitário nos planos ou nas entidades fechadas será equacionado por patrocinadores, participantes e assistidos, na proporção existente entre as suas contribuições, sem prejuízo de ação regressiva contra dirigentes ou terceiros que deram causa a dano ou prejuízo à entidade de previdência complementar. - Esta assertiva parece correta, pois reflete a responsabilidade compartilhada. b) Na hipótese de retorno à entidade dos recursos equivalentes ao déficit previsto no caput deste artigo, em consequência de apuração de responsabilidade mediante ação judicial ou administrativa, os respectivos valores deverão ser aplicados necessariamente na redução proporcional das contribuições devidas ao plano ou em melhoria dos benefícios. - Esta assertiva também parece correta, pois trata da aplicação dos recursos recuperados. c) A instituição de contribuições extraordinárias nos planos patrocinados do regime de previdência complementar é ilegal e caracteriza confisco, cabendo ao patrocinador cobrir eventuais déficits do fundo. - Esta assertiva é incorreta, pois a instituição de contribuições extraordinárias não é ilegal em si, e pode ser uma prática comum para equacionar déficits. d) O equacionamento poderá ser feito, dentre outras formas, por meio do aumento do valor das contribuições, instituição de contribuição adicional ou redução do valor dos benefícios a conceder, observadas as normas estabelecidas pelo órgão regulador e fiscalizador. - Esta assertiva é correta, pois descreve formas válidas de equacionamento de déficits. Portanto, a alternativa incorreta é: c) A instituição de contribuições extraordinárias nos planos patrocinados do regime de previdência complementar é ilegal e caracteriza confisco, cabendo ao patrocinador cobrir eventuais déficits do fundo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Analise as assertivas e assinale a alternativa correta: Não é parâmetro legal para a finalidade de preservação do equilíbrio financeiro e atuarial dos regimes próprios de Previdência de servidores públicos.
Analise as assertivas e assinale a alternativa correta: Não é parâmetro legal para a finalidade de preservação do equilíbrio financeiro e atuarial dos regimes próprios de Previdência de servidores públicos.
a. obrigatoriedade de inclusão nos benefícios, para efeito de percepção destes, de parcelas remuneratórias pagas em decorrência de local de trabalho, de função de confiança ou de cargo em comissão, exceto quando tais parcelas integrarem a remuneração de contribuição do servidor que se aposentar com fundamento no art. 40 da Constituição Federal, respeitado, em qualquer hipótese, o limite previsto no § 2o do citado artigo
b. as contribuições e os recursos vinculados ao Fundo Previdenciário da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e as contribuições do pessoal civil e militar, ativo, inativo, e dos pensionistas, somente poderão ser utilizadas para pagamento de benefícios previdenciários dos respectivos regimes, ressalvadas as despesas administrativas e observado os limites de gastos estabelecidos em parâmetros gerais.
c. realização de avaliação atuarial inicial e em cada balanço utilizando-se parâmetros gerais, para a organização e revisão do plano de custeio e benefícios.
d. cobertura exclusiva a servidores públicos titulares de cargos efetivos e a militares, e a seus respectivos dependentes, de cada ente estatal, vedado o pagamento de benefícios, mediante convênios ou consórcios entre Estados, entre Estados e Municípios e entre Municípios.

Analise as assertivas e assinale a alternativa incorreta:
Analise as assertivas e assinale a alternativa incorreta:
a. os servidores de que trata o caput do Art. 5º da EC n. 103/19 poderão aposentar-se aos 52 (cinquenta e dois) anos de idade, se mulher, e aos 53 (cinquenta e três) anos de idade, se homem, desde que cumprido período adicional de contribuição correspondente ao tempo que, na data de entrada em vigor desta Emenda Constitucional, faltaria para atingir o tempo de contribuição previsto na Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985.
b. aplicam-se às aposentadorias dos servidores dos Estados de que trata o § 4º-B do art. 40 da Constituição Federal as normas do caput do Art. 5º da EC n. 103/19.
c. serão considerados tempo de exercício em cargo de natureza estritamente policial, para os fins do inciso II do art. 1º da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, o tempo de atividade militar nas Forças Armadas, nas polícias militares e nos corpos de bombeiros militares e o tempo de atividade como agente penitenciário ou socioeducativo.
d. o policial civil do órgão a que se refere o inciso XIV do caput do art. 21 da Constituição Federal, o policial dos órgãos a que se referem o inciso IV do caput do art. 51, o inciso XIII do caput do art. 52 e os incisos I a III do caput do art. 144 da Constituição Federal e o ocupante de cargo de agente federal penitenciário ou socioeducativo que tenham ingressado na respectiva carreira até a data de entrada em vigor desta Emenda Constitucional poderão aposentar-se, na forma da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, observada a idade mínima de 55 (cinquenta e cinco) anos para ambos os sexos ou o disposto no § 3º do Art. 5º da EC n. 103/19.

Mais conteúdos dessa disciplina