Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
A empresa XYZ com matriz na cidade A e filial na cidade B deseja conectar suas redes locais do tipo LAN, através de uma rede WAN.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o dispositivo que opera na camada de rede viabilizando uma rede WAN:
A Bub.
B Placa de rede.
C Switch.
D Roteador.
User badge image
Desvendando com Questões

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para conectar redes locais (LAN) através de uma rede de longa distância (WAN), é necessário um dispositivo que opere na camada de rede do modelo OSI. Vamos analisar as opções: A) Bub - Não é um dispositivo reconhecido na terminologia de redes. Pode ser um erro de digitação para "hub", que opera na camada de enlace, não na camada de rede. B) Placa de rede - Também conhecida como NIC (Network Interface Card), opera na camada de enlace e não é responsável pela conexão entre redes WAN. C) Switch - Um switch opera na camada de enlace (camada 2) e é utilizado para conectar dispositivos dentro de uma mesma rede local, não para conectar redes diferentes. D) Roteador - Um roteador opera na camada de rede (camada 3) e é o dispositivo responsável por encaminhar pacotes entre diferentes redes, incluindo a conexão de LANs através de uma WAN. Portanto, a alternativa correta que apresenta o dispositivo que opera na camada de rede viabilizando uma rede WAN é: D) Roteador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Na internet e nas redes privativas das empresas ou mesmo nas residências, o protocolo que identifica os dispositivos conectados à rede é denominado números de telefone, em que cada endereço IP é único, não sendo possível a existência de dois endereços IPs idênticos em uma mesma rede.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- A camada internet é responsável pelo endereçamento e, consequentemente, pela formação de rede lógica. Nesse caso, os endereçamentos IPv4 e
II- A internet foi projetada para trabalhar com endereços IPs divididos em classes, mas tal distribuição provocou enormes desperdícios de alocações e
III- Uma das características nos protocolos IPv4 e IPv6 é um limite de número máximo de endereços possíveis, sendo que no IPv6 a quantidade de en
IV- Os espaços de endereçamento dos protocolos IPv4 e IPv6 são, respectivamente, de 32 e 64 bits, o que faz com que o IPv6 consiga endereçar uma
a) As sentenças I, II e IV estão corretas.
b) As sentenças II, III e IV estão corretas.
c) As sentenças I, III e IV estão corretas.
d) As sentenças I, II e III estão corretas.

Com o aumento na utilização das redes de computadores e a grande importância que possuem para o funcionamento das empresas, atualmente é fun responsável.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Gerenciamento de Desempenho.
II- Gerenciamento de Falhas.
III- Gerenciamento de Configuração.
IV- Gerenciamento de Segurança.
a) II - IV - I - III.
b) IV - II - III - I.
c) I - IV - II - III.
d) II - III - I - IV.

Acerca das topologias de rede, analise as sentenças a seguir:
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
I- O roteador é o equipamento mais recomendado para interligar vários dispositivos em uma rede local (LAN), formando uma topologia estrela.
II- A principal vantagem do uso de uma topologia em barramento é a inexistência da colisão de pacotes, diminuindo consideravelmente o congestionam.
III- Na topologia em estrela, a falha em apenas um equipamento, seja ele um computador ou dispositivo central, não prejudicará o funcionamento do re.
IV- Na topologia em anel, a comunicação entre os computadores ou equipamentos é feita em uma direção, mas em caso de falha essa direção pode s necessitam de alta disponibilidade.
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças I, III e IV estão corretas.
c) As sentenças II e III estão corretas.
d) Somente a sentença IV está correta.

Os sistemas de telecomunicações são, normalmente, os responsáveis por suportar as redes de comunicação de dados.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
a) Sinais computacionais.
b) Sinais de rede.
c) Sinais analógicos.
d) Sinais digitais.

O modelo TCP/IP possui características gerais, sendo algumas apresentadas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Endereçamento lógico.
II- Roteamento.
III- Serviço de nomes DNS.
IV- Verificação de erros e controle de fluxo.
a) IV - II - I - III.
b) III - II - I - IV.
c) II - IV - I - III.
d) I - II - IV - III.

Com o aumento da utilização das redes de computadores e o número crescente de aplicações que envolvem áudio, imagem e vídeo, tornou-se necess que as aplicações conseguissem atingir seus objetivos e deixar seus usuários satisfeitos.
Assim, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o componente básico necessário na estrutura da rede:
a) QoS (Qualify of Service).
b) IP (Internet Protocol).
c) DNS (Domain Name System).
d) TCP (Transmission Control Protocol).

O modelo de referência OSI (Open Systems Interconnection), proposto pela ISO (International Standards Organization), teve como finalidade padroniz.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a camada na qual se encontram os protocolos HTTP, SMTP e FTP:
a) Camada de transporte.
b) Camada de enlace.
c) Camada de aplicação.
d) Camada de rede.

Acerca dos protocolos IEEE 802.x, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Os protocolos IEEE 802.x são desenvolvidos pelo IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), que é um órgão normatizador, responsá.
( ) O endereço físico dos dispositivos de rede, também chamado de endereço MAC (MAC Address), que fazem uso dos protocolos IEEE 802.x, serã.
( ) No início da década de 2000 foi desenvolvido o padrão 802.11g compatível com qualquer tipo de hardware e com velocidade máxima de transmis.
( ) A rede sem fio estabelecida pelo padrão IEEE 802.11 também é conhecida como rede wireless, tem várias derivações, como 802.11a, 802.11b, 8.
a) V - F - V - F.
b) F - V - F - F.
c) F - F - V - V.
d) V - F - V - V.

A Qualidade de Serviço (QoS) é muito importante para as redes convergentes, tornando-as capazes de transportar, de maneira bem p sem interferências mútuas.
Com relação a essas soluções, é correto afirmar que:
a) o DiffServ e o IntServ fornecem melhor tratamento aos fluxos das aplicações quando comparadas com fluxos que seguem o modelo best-effort.
b) o IntServ estabelece priorização de tráfego baseado em classes de fluxo, seguindo as características de tráfego das aplicações.
c) o DiffServ é mais adequado em redes locais e intradomínio.
d) o IntServ é mais adequado para ser utilizado no núcleo da rede.

Mais conteúdos dessa disciplina