Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
A advogada Márcia conversa com sua amiga Daniela, psicóloga, sobre a possibilidade de fazer a divulgação dos seus trabalhos e formarem uma parceria de indicação de vínculos entre elas aos seus clientes.
Considerando a situação hipotética, assinale a afirmativa correta.
A) É vedada a divulgação de serviços de advocacia juntamente com a de outras atividades ou a indicação de vínculos entre uns e outras. Aquele que praticar conduta que viole os alicerces da exclusividade, deverá ser apenado administrativamente com a sanção de censura.
B) É permitida a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade e a indicação de vínculos entre as profissões.
C) A divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade é permitida, já a indicação de vínculos entre as profissões é vedada. Aquele que praticar conduta que viole os alicerces da exclusividade, deverá ser apenado administrativamente com a sanção de suspensão.
D) A divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade é vedada, já a indicação de vínculos entre as profissões é permitida. Aquele que praticar conduta que viole os alicerces da exclusividade, deverá ser apenado administrativamente com a sanção de exclusão.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando o Código de Ética e Disciplina da OAB e as normas que regem a publicidade na advocacia. A) É vedada a divulgação de serviços de advocacia juntamente com a de outras atividades ou a indicação de vínculos entre uns e outras. Aquele que praticar conduta que viole os alicerces da exclusividade, deverá ser apenado administrativamente com a sanção de censura. - Esta alternativa está correta em relação à vedação da divulgação conjunta, mas a sanção mencionada não é a mais adequada. B) É permitida a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade e a indicação de vínculos entre as profissões. - Esta alternativa está incorreta, pois a divulgação conjunta é vedada. C) A divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade é permitida, já a indicação de vínculos entre as profissões é vedada. Aquele que praticar conduta que viole os alicerces da exclusividade, deverá ser apenado administrativamente com a sanção de suspensão. - Esta alternativa está incorreta, pois a divulgação conjunta é vedada. D) A divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade é vedada, já a indicação de vínculos entre as profissões é permitida. Aquele que praticar conduta que viole os alicerces da exclusividade, deverá ser apenado administrativamente com a sanção de exclusão. - Esta alternativa está parcialmente correta, pois a divulgação conjunta é realmente vedada, mas a indicação de vínculos entre as profissões não é permitida. Diante da análise, a alternativa que mais se aproxima da verdade, considerando a vedação da divulgação conjunta e a sanção, é a A), embora a sanção mencionada não seja a mais adequada. Portanto, a resposta correta é a) É vedada a divulgação de serviços de advocacia juntamente com a de outras atividades ou a indicação de vínculos entre uns e outras. Aquele que praticar conduta que viole os alicerces da exclusividade, deverá ser apenado administrativamente com a sanção de censura.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A advogada Rita, em situação regular perante a OAB, deseja candidatar-se ao cargo de conselheiro de um Conselho Seccional da OAB.
Considerando as informações acima e o disposto no Estatuto da Advocacia, assinale a afirmativa correta.
A) O candidato deve comprovar situação regular perante a OAB, não ocupar cargo exonerável ad nutum, não ter sido condenado por infração disciplinar, salvo reabilitação, e exercer efetivamente a profissão há mais de 3 (três) anos, nas eleições para os cargos de Conselheiro Seccional e das Subseções, quando houver, e há mais de 5 (cinco) anos, nas eleições para os demais cargos.
B) O candidato deve comprovar situação regular perante a OAB, não ocupar cargo exonerável ad nutum, não ter sido condenado por infração disciplinar, salvo reabilitação, e exercer efetivamente a profissão há mais de 2 (dois) anos, nas eleições para os cargos de Conselheiro Seccional e das Subseções, quando houver, e há mais de 3 (três) anos, nas eleições para os demais cargos.
C) O candidato deve comprovar situação regular perante a OAB, não ocupar cargo exonerável ad nutum, não ter sido condenado por infração disciplinar, salvo reabilitação, e exercer efetivamente a profissão há mais de 3 (três) anos, nas eleições para os cargos de Conselheiro Seccional e das Subseções, quando houver, e há mais de 3 (três) anos, nas eleições para os demais cargos.
D) O candidato deve comprovar situação regular perante a OAB, não ocupar cargo exonerável ad nutum, não ter sido condenado por infração disciplinar, ainda que reabilitado, e exercer efetivamente a profissão há mais de 3 (três) anos, nas eleições para os cargos de Conselheiro Seccional e das Subseções, quando houver, e há mais de 5 (cinco) anos, nas eleições para os demais cargos.

Mais conteúdos dessa disciplina