Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Para Barbosa et al. (2021, p. 05), o primeiro passo da legalização de uma organização é definir a(s) atividade(s) econômica(s), o tipo jurídico e a tributação, uma vez que essas informações serão exigidas ao longo do processo. A definição da atividade econômica correta é primordial no processo de legalização de uma entidade, uma vez que essa informação irá impactar na autorização do local pela prefeitura e na escolha da melhor forma de tributação. Assim, o responsável pelo processo de legalização deverá relacionar todas as atividades a serem exercidas pela entidade, bem como a sua Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE).
Com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I. A Classificação Nacional de Atividade Econômica dita qual a área de atuação da atividade empresarial.
II. É um código que atribui um conjunto de atividades desempenhadas pelo empresário.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada asserção: I. A Classificação Nacional de Atividade Econômica dita qual a área de atuação da atividade empresarial. Verdadeira, a CNAE realmente define a área de atuação da atividade empresarial, categorizando as diferentes atividades econômicas. II. É um código que atribui um conjunto de atividades desempenhadas pelo empresário. Verdadeira, a CNAE é um código que classifica as atividades econômicas e agrupa as atividades que um empresário pode desempenhar. Agora, vamos verificar as alternativas: a. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (VERDADEIRO) d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (FALSO) e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (FALSO) Portanto, a alternativa correta que contém todas as informações verdadeiras é: c) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Constitui-se em uma forma simplificada e unificada de recolhimento de tributos, por meio da aplicação de percentuais favorecidos, incidentes sobre uma única base de cálculo, a receita bruta. É um regime tributário diferenciado, aplicável às pessoas jurídicas consideradas como microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Tal afirmativa refere-se ao:
a. Lucro Real
b. Lucro Pressumido
c. Simples Real
d. Simples Nacional
e. Simples Pressumido

São frequentemente flexíveis e pluralizadas, em vez de organizações com uma estrutura organizacional uniforme definida. Neste tipo de relação, as partes concordam com os princípios acordados e buscam, em conjunto, objetivos específicos. Permite que grupos, indivíduos e organizações muito diferentes coexistam e colaborem sem mudar sua posição particular ao agir em conjunto.
Tal afirmativa refere-se a quais organizações?
a. Organizações em Conjunto
b. Organizações em Rede
c. Organizações em Escala
d. Organizações Diretas
e. Organizações Inertes

Mais conteúdos dessa disciplina