Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a história do falsificador Mark Hofmann, à luz da noção de autenticidade, assinale a assertiva correta:
A - A compra e a venda de documentos falsificados estavam relacionadas a um mercado de documentos históricos já estabelecidos.
B - Os tipos de crimes relacionados à documentação são recorrentes e sempre iguais, como o caso revela.
C - O caso demonstra que a falsificação de documentos é sempre uma ação pessoal e centralizada.
D - A compra de falsificação demonstra que somente grupos ultra especializados fazem fraudes e sempre por coisas grandiosas.
E - A compra e venda de documentos é algo raro, comparado a imagens ou roubo de dados, que são muito mais ricos e importantes.
User badge image
Desvendando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à história de Mark Hofmann e à noção de autenticidade: A - A compra e a venda de documentos falsificados estavam relacionadas a um mercado de documentos históricos já estabelecidos. - Esta opção é verdadeira, pois Hofmann operava em um mercado onde documentos históricos eram altamente valorizados. B - Os tipos de crimes relacionados à documentação são recorrentes e sempre iguais, como o caso revela. - Essa afirmação é muito generalizada e não reflete a complexidade dos crimes de falsificação. C - O caso demonstra que a falsificação de documentos é sempre uma ação pessoal e centralizada. - Embora Hofmann tenha agido de forma individual, a falsificação pode envolver redes e não é sempre centralizada. D - A compra de falsificação demonstra que somente grupos ultra especializados fazem fraudes e sempre por coisas grandiosas. - Isso não é verdade, pois fraudes podem ser cometidas por indivíduos e não apenas por grupos especializados. E - A compra e venda de documentos é algo raro, comparado a imagens ou roubo de dados, que são muito mais ricos e importantes. - Essa afirmação não é precisa, pois a compra e venda de documentos falsificados é um fenômeno que ocorre, embora possa não ser tão comum quanto outras formas de fraude. A alternativa correta, que reflete a realidade do mercado de documentos históricos e a atuação de Hofmann, é: A - A compra e a venda de documentos falsificados estavam relacionadas a um mercado de documentos históricos já estabelecidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina