Logo Passei Direto
Buscar

Saúde Mental

Colégio Objetivo
Qual é o lema do Movimento da Luta Antimanicomial?
A) "Mais hospitais, menos saúde"
B) "Uma sociedade sem manicômios"
C) "A saúde é um privilégio"
D) "Apenas tratamento medicamentoso"
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O Movimento da Luta Antimanicomial tem como objetivo a desinstitucionalização e a promoção de uma saúde mental que respeite os direitos dos indivíduos, buscando alternativas ao modelo manicomial. Analisando as alternativas: A) "Mais hospitais, menos saúde" - Essa frase critica o modelo hospitalar, mas não é o lema do movimento. B) "Uma sociedade sem manicômios" - Esta é uma afirmação que reflete diretamente o objetivo do movimento, que é a luta pela desinstitucionalização e pela construção de uma sociedade que não dependa de manicômios. C) "A saúde é um privilégio" - Essa frase não representa os princípios do movimento, que defende a saúde como um direito. D) "Apenas tratamento medicamentoso" - Essa opção não reflete a visão do movimento, que busca uma abordagem mais ampla e humanizada. Portanto, a alternativa correta é: B) "Uma sociedade sem manicômios".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina