Logo Passei Direto
Buscar
A inovação de produtos e processos nas organizações possuem algumas fontes que podem ser organizadas por grupos de interesse a fim de serem mais bem-compreendidas e mais bem-gerenciadas pelas organizações. Esse agrupamento depende dos objetivos da empresa e de sua cultura organizacional.
Com base nesses aspectos acerca das fontes de inovação, analise as afirmativas a seguir:
|. Os clientes sáo uma fonte natural de inovacáo, pois é a partir das necessidades e das expectativas dos clientes que novas solucóes sáo criadas pelas organizacóes.
lI. Os parceiros sáo uma fonte de inovacáo quando possuem conhecimento técnico especializado e dividem o risco das inovacóes.
IIl. As instituicóes financeiras sáo outra fonte de inovacáo quando tém interesse em conceder empréstimos às organizacóes.
IV. As universidades sáo uma fonte de inovacáo, pois o meio académico está em constante desenvolvimento nas pesquisas aplicadas.
A I, ll e IV, apenas.
B Il e I, apenas.
G lI, 111 e IV, apenas.
D l, 11 e lll, apenas.
E | e ll, apenas.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Os clientes são uma fonte natural de inovação, pois é a partir das necessidades e das expectativas dos clientes que novas soluções são criadas pelas organizações. Verdadeiro, os clientes realmente são uma fonte importante de inovação, pois suas necessidades impulsionam o desenvolvimento de novos produtos e serviços. II. Os parceiros são uma fonte de inovação quando possuem conhecimento técnico especializado e dividem o risco das inovações. Verdadeiro, parcerias com entidades que possuem conhecimento técnico podem trazer inovações e compartilhar riscos, o que é benéfico para as organizações. III. As instituições financeiras são outra fonte de inovação quando têm interesse em conceder empréstimos às organizações. Falso, embora as instituições financeiras possam apoiar financeiramente inovações, elas não são uma fonte direta de inovação em si, mas sim facilitadoras. IV. As universidades são uma fonte de inovação, pois o meio acadêmico está em constante desenvolvimento nas pesquisas aplicadas. Verdadeiro, as universidades frequentemente geram novas ideias e pesquisas que podem ser aplicadas na prática, contribuindo para a inovação. Com base nas análises, as afirmativas verdadeiras são I, II e IV. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: A) I, II e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina