Buscar

De acordo com os princípios de Durkeim , marque a alterativa correta.

“Enquanto nas sociedades tradicionais os processos anômicos são raros, nas sociedades complexas, existe a espreita situações de anomia, que não raro, degeneram em desiquilíbrio das relações sociais, com crimes, conflitos e toda sorte de comportamentos delinquentes.”

 

CHON, Gabriel. Clássicos da sociologia: Durkheim. São Paulo: Zahar, 1996. (p. 79)

 De  acordo com os princípios de Durkeim  , marque a alterativa correta.

 

A
Como forma de garantir a coesão social e a funcionalidade das instituições, Durkheim propõe o uso da religião sob a tutela do Estado, como forma de controle social.
B

O trabalho e sua divisão favorece a cooperação entre os indivíduos. Essa relação de interdependência contribui para manter os laços de solidariedade social.

C

O trabalho nas sociedades simples e complexas tem a função de promover o avanço tecnológico e progresso material.

D

A divisão do trabalho precisa ser didática e operacional, para tanto, é necessário que seja virtual, pois todos os trabalhadores precisam ter competências operacionais e intelectuais.

E

O trabalho depende da formação escolar e profissional, da organização de leis que protejam as instituições de da ação racional e estratégica do Estado operando como cérebro do todo social orgânico.

💡 2 Respostas

User badge image

Alex Tio

LETRA B - O trabalho e sua divisão favorece a cooperação entre os indivíduos. Essa relação de interdependência contribui para manter os laços de solidariedade social.

0
Dislike0
User badge image

Marco Antonio

Concordo que seja a alternativa B

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais