Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Qual das seguintes afirmações melhor representa os desafios enfrentados na identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) nas escolas brasileiras, conforme discutido no texto?
a. A falta de uma cultura de inclusão, a falta de recursos tecnológicos, a ênfase em avaliações padronizadas e a falta de motivação dos alunos dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras.
b. A falta de uma cultura de identificação, a falta de formação dos professores, a negligência em avaliar interesses e a falta de colaboração externa dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras.
c. A presença de uma cultura de identificação, a formação contínua dos professores, o foco em habilidades acadêmicas e a colaboração com a comunidade facilitam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras.
d. A falta de interesse dos alunos, a presença de uma cultura de avaliação, a abundância de recursos pedagógicos e a colaboração entre professores dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras.
e. A falta de uma cultura de identificação, a formação excessiva dos alunos, a ênfase em habilidades sociais e a colaboração com os pais dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar as alternativas e identificar quais fatores realmente representam os desafios na identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) nas escolas brasileiras. Vamos analisar as opções: a) A falta de uma cultura de inclusão, a falta de recursos tecnológicos, a ênfase em avaliações padronizadas e a falta de motivação dos alunos dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras. - Embora mencione a falta de inclusão e recursos, não aborda diretamente a identificação. b) A falta de uma cultura de identificação, a falta de formação dos professores, a negligência em avaliar interesses e a falta de colaboração externa dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras. - Esta opção aborda diretamente a falta de cultura de identificação e formação dos professores, que são desafios reais. c) A presença de uma cultura de identificação, a formação contínua dos professores, o foco em habilidades acadêmicas e a colaboração com a comunidade facilitam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras. - Esta opção fala sobre facilidades, não desafios. d) A falta de interesse dos alunos, a presença de uma cultura de avaliação, a abundância de recursos pedagógicos e a colaboração entre professores dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras. - A falta de interesse não é um desafio central na identificação. e) A falta de uma cultura de identificação, a formação excessiva dos alunos, a ênfase em habilidades sociais e a colaboração com os pais dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras. - A formação excessiva dos alunos não é um desafio relevante. Após essa análise, a alternativa que melhor representa os desafios enfrentados na identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras é: b) A falta de uma cultura de identificação, a falta de formação dos professores, a negligência em avaliar interesses e a falta de colaboração externa dificultam a identificação e avaliação de alunos com Altas Habilidades/Superdotação nas escolas brasileiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando os avanços e limitações nos modelos de identificação de alunos com altas habilidades/superdotação no Brasil entre 1970 e 1990, qual das alternativas a seguir melhor reflete as ações e as diretrizes estabelecidas durante esse período?
a. A alternativa que melhor reflete as ações e diretrizes estabelecidas durante o período entre 1970 e 1990 é a que enfatiza a total ausência de qualquer discussão sobre as necessidades dos alunos superdotados, sem considerar as iniciativas da época.
b. A alternativa que melhor reflete as ações e diretrizes estabelecidas durante o período entre 1970 e 1990 é aquela que ignora os avanços nas discussões e políticas públicas para alunos com altas habilidades/superdotação, focando apenas nas dificuldades enfrentadas.
c. A alternativa que melhor reflete as ações e diretrizes estabelecidas durante o período entre 1970 e 1990 é aquela que afirma que as políticas públicas para alunos com altas habilidades/superdotação foram completamente eficazes e sem limitações.
d. A alternativa que melhor reflete as ações e diretrizes estabelecidas durante o período entre 1970 e 1990 é aquela que reconhece os avanços nas discussões e políticas públicas para alunos com altas habilidades/superdotação, ao mesmo tempo em que destaca as limitações práticas na implementação dessas diretrizes.
e. A alternativa que melhor reflete as ações e diretrizes estabelecidas durante o período entre 1970 e 1990 é a que sugere que o foco principal das discussões foi a exclusão dos alunos com altas habilidades/superdotação do sistema regular de ensino.

Quais foram os principais marcos na implementação de programas de enriquecimento e aceleração para alunos superdotados ao longo do século XX?
a. Os principais marcos na implementação de programas de enriquecimento e aceleração para alunos superdotados ao longo do século XX incluem a criação de escolas para alunos com dificuldades de aprendizagem, a contribuição de Platão na filosofia educacional, e a introdução da ideia de múltiplas inteligências por Howard Gardner em 1980.
b. Os principais marcos na implementação de programas de enriquecimento e aceleração para alunos superdotados ao longo do século XX incluem a descoberta do método Montessori por Maria Montessori, a criação de programas de educação domiciliar na década de 1980, e o apoio governamental a escolas tradicionais em 1972.
c. Os principais marcos na implementação de programas de enriquecimento e aceleração para alunos superdotados ao longo do século XX incluem a pesquisa de Albert Einstein sobre a teoria da relatividade, a fundação de escolas técnicas na década de 1950, e a introdução do conceito de educação inclusiva em 1985.
d. Os principais marcos na implementação de programas de enriquecimento e aceleração para alunos superdotados ao longo do século XX incluem a valorização das habilidades artísticas por artistas da Renascença, a proposta de sistemas educacionais alternativos na década de 1960, e o desenvolvimento de métodos de ensino tradicionais em escolas públicas.
e. Os principais marcos na implementação de programas de enriquecimento e aceleração para alunos superdotados ao longo do século XX incluem o trabalho de Alfred Binet e Lewis Terman na identificação de superdotados, a contribuição de Helena Antipoff no Brasil, e o aumento da conscientização e estruturação de programas de apoio após o Relatório de Marland em 1972.

Mais conteúdos dessa disciplina