Logo Passei Direto
Buscar
Suponha que o gráfico a seguir mostre as temperaturas médias, em graus Celsius, em certo município nos 10 primeiros dias do mês de junho de 2009.
A imagem mostra um gráfico de linha com as temperaturas médias em graus Celsius em um município nos 10 primeiros dias de junho de 2009, com os dias no eixo x e a temperatura no eixo y.
Com base no gráfico, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta. I. A temperatura média se manteve constante no período de 2 a 5 de junho de 2009. II. Do dia 1 ao dia 2 de junho de 2009, a temperatura aumentou menos que 50%. III. Do dia 5 ao dia 10 de junho de 2009, a temperatura sofreu diminuição de mais de 50%.
a. I e II estão corretas.
b. II e III estão corretas.
c. Todas as afirmações estão incorretas.
d. Todas as afirmações estão corretas.
e. Apenas a afirmação I está correta.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar cada afirmação, mas como não tenho acesso ao gráfico mencionado, vou te ajudar a entender como você pode avaliar cada item: I. A temperatura média se manteve constante no período de 2 a 5 de junho de 2009. - Verifique se a linha do gráfico está horizontal nesse intervalo. Se estiver, a afirmação é verdadeira. II. Do dia 1 ao dia 2 de junho de 2009, a temperatura aumentou menos que 50%. - Para verificar isso, compare as temperaturas do dia 1 e do dia 2. Calcule a variação percentual e veja se é menor que 50%. III. Do dia 5 ao dia 10 de junho de 2009, a temperatura sofreu diminuição de mais de 50%. - Novamente, compare as temperaturas do dia 5 e do dia 10 e calcule a variação percentual. Se a diminuição for maior que 50%, a afirmação é verdadeira. Agora, com base nas suas observações do gráfico, você pode determinar quais afirmações são verdadeiras ou falsas. Depois de analisar, escolha a alternativa que contém todas as afirmações verdadeiras. Se precisar de mais ajuda, é só perguntar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Das regiões estudadas, aquela que apresenta o maior percentual de jovens sem carteira assinada, dentre os jovens que são assalariados do setor privado, é:
a. Belo Horizonte.
b. Distrito Federal.
c. Recife.
d. Salvador.
e. São Paulo.

Com base no gráfico, podemos dizer que o maior e o menor crescimento percentual no número de transplantes de 2007 para 2008 ocorreram, respectivamente, para os seguintes órgãos:
a. Pulmão e rim.
b. Rim e pulmão.
c. Rim e pâncreas.
d. Pâncreas e rim.
e. Pâncreas e pulmão.

Mais conteúdos dessa disciplina