Logo Passei Direto
Buscar
Questão 10: No handebol de quadra temos as punições disciplinares, que podem ser atribuídas a jogadores e à comissão técnica. Quais são essas punições?
A) Cartão verde e cartão vermelho.
B) Exclusão por dois minutos e expulsão.
C) Falta técnica e desqualificação.
D) Relatório técnico e expulsão.
E) Cartão amarelo (advertência), exclusão (dois minutos), cartão vermelho (desqualificação) e cartão azul (desqualificação com relatório e julgamento).
User badge image
Jessica Prado

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

No handebol, as punições disciplinares são importantes para manter a ordem e a fair play durante as partidas. Vamos analisar as opções: A) Cartão verde e cartão vermelho - O cartão verde não é uma punição utilizada no handebol. B) Exclusão por dois minutos e expulsão - Embora a exclusão por dois minutos e a expulsão sejam punições, falta a descrição completa das advertências. C) Falta técnica e desqualificação - Falta técnica não é uma punição disciplinar, e a desqualificação não é mencionada corretamente. D) Relatório técnico e expulsão - Relatório técnico não é uma punição, mas sim um documento. E) Cartão amarelo (advertência), exclusão (dois minutos), cartão vermelho (desqualificação) e cartão azul (desqualificação com relatório e julgamento) - Esta opção abrange todas as punições disciplinares corretamente. Portanto, a alternativa correta é: E) Cartão amarelo (advertência), exclusão (dois minutos), cartão vermelho (desqualificação) e cartão azul (desqualificação com relatório e julgamento).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina