Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Com relação à Covid-19, de acordo com a publicação de 5 de agosto de 2020 do Ministério da Saúde, intitulada Guia de Vigilância Epidemiológica, Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela Doença pelo Coronavírus 2019,
A o período de incubação é estimado entre um a 21 dias, com mediana de nove e dez dias.
B a definição de contato se refere a qualquer pessoa que esteve em contato próximo a um caso confirmado de Covid-19 durante o seu período de transmissibilidade, ou seja, entre dois dias antes e dez dias após a data de início dos sinais e/ou sintomas do caso confirmado.
C para indivíduos com quadro de síndrome gripal com confirmação por qualquer um dos critérios para Covid-19, recomenda-se o isolamento, suspendendo-o após 14 dias do início dos sintomas, desde que passe 48 horas de resolução de febre sem uso de medicamentos antitérmicos e remissão dos sintomas respiratórios.
D para indivíduos com quadro de síndrome respiratória aguda grave com confirmação por qualquer um dos critérios para Covid-19, recomenda-se o isolamento, suspendendo-o após 21 dias do início dos sintomas ou após 14 dias com resultado RT-PCR negativo, desde que passe 24 horas de resolução de febre sem uso de medicamentos antitérmicos e remissão dos sintomas respiratórios, mediante avaliação médica.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação às diretrizes do Ministério da Saúde sobre a Covid-19: A) O período de incubação é estimado entre um a 21 dias, com mediana de nove e dez dias. - Essa informação está correta, pois o período de incubação da Covid-19 pode variar, mas a mediana é geralmente em torno de 5 a 7 dias. B) A definição de contato se refere a qualquer pessoa que esteve em contato próximo a um caso confirmado de Covid-19 durante o seu período de transmissibilidade, ou seja, entre dois dias antes e dez dias após a data de início dos sinais e/ou sintomas do caso confirmado. - Essa definição está correta e é amplamente utilizada nas diretrizes de vigilância epidemiológica. C) Para indivíduos com quadro de síndrome gripal com confirmação por qualquer um dos critérios para Covid-19, recomenda-se o isolamento, suspendendo-o após 14 dias do início dos sintomas, desde que passe 48 horas de resolução de febre sem uso de medicamentos antitérmicos e remissão dos sintomas respiratórios. - Essa informação está correta, mas a recomendação de 14 dias pode variar dependendo das diretrizes mais recentes. D) Para indivíduos com quadro de síndrome respiratória aguda grave com confirmação por qualquer um dos critérios para Covid-19, recomenda-se o isolamento, suspendendo-o após 21 dias do início dos sintomas ou após 14 dias com resultado RT-PCR negativo, desde que passe 24 horas de resolução de febre sem uso de medicamentos antitérmicos e remissão dos sintomas respiratórios, mediante avaliação médica. - Essa informação também está correta e reflete as diretrizes para casos mais graves. Após analisar as alternativas, todas têm informações corretas, mas a que melhor resume as diretrizes e é mais específica em relação ao contexto da Covid-19 é a B, que define claramente o que é considerado contato. Portanto, a resposta correta é: B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O etilismo crônico, DPOC, idade avançada e permanência em UTI são fatores que, mais provavelmente, causam pneumonia por:
A estreptococos.
B estafilococos.
C klebsiella.
D actinobacter.

O tumor pulmonar benigno mais frequente é o:
A hamartoma.
B lipoma.
C fibroma.
D leiomioma.

Qual a causa mais comum de obstrução de vias aéreas superiores em crianças?
A Trauma.
B Reação anafilática.
C Introdução de corpo estranho.
D Laringotraqueobronquite.

Um dos exames de triagem neonatal é o teste do coraçãozinho, que deve ser realizado
(A) em todos os recém-nascidos.
(B) entre 24 e 48 horas de vida, antes da alta hospitalar.
(C) no membro superior esquerdo e no membro inferior direito.
(D) quando as duas medidas de saturação são maiores do que 93%.

Lactente com 11 meses de idade, sem febre ou história de doença prévia, é levado pelo pai ao pronto-socorro, com relato de que brincava junto com o irmão de cinco anos num quarto de brinquedos em sua casa, sem supervisão contínua de um adulto, quando o pai – que é médico generalista – ouviu tosse persistente, seguida de estridor e broncoespasmo. Ao chegar no quarto, o pai também observou que a criança estava cianótica.
Nesse caso, qual é a principal hipótese diagnóstica?
(A) Envenenamento.
(B) Crise asmática.
(C) Ingestão acidental de corpo estranho.
(D) Laringotraqueobronquite bacteriana.

Criança de cinco anos é levada pela mãe ao pronto-socorro com choro incontrolável, devido a queimadura em antebraço esquerdo. Após examinar a criança – que não parou de chorar –, o pediatra informa à mãe que realmente houve uma queimadura, limitada ao epitélio, sem bolhas, mas com eritema, calor e dor local.
Nesse caso, qual a classificação da queimadura?
A Primeiro grau.
B Segundo grau.
C Terceiro grau.
D Quarto grau.

Mais conteúdos dessa disciplina