Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Dentre as alternativas abaixo, assinale a que contenha somente parcelas de adições ao lucro líquido para determinação do lucro real:
a) Despesas indedutíveis, multas compensatórias pelo atraso de recolhimento de tributos e excesso de doações.
b) Multas por infrações fiscais de natureza não compensatória, resultados negativos de participações societárias e reversão da depreciação acelerada incentivada.
c) Encargos de depreciação de bens intrinsecamente relacionados à produção, baixa de reserva de reavaliação e pagamentos a beneficiários não identificados.
d) Dividendos de investimentos avaliados pelo custo de aquisição, prejuízos na alienação de certificados de incentivos fiscais e participações não dedutíveis.
e) Excesso de doações, multas por infrações fiscais de natureza não compensatória e resultados positivos de participações societárias.
User badge image
CuriosidadesGerais

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para determinar o lucro real, é importante entender quais parcelas devem ser adicionadas ao lucro líquido. As adições geralmente incluem despesas que não são dedutíveis, multas e doações que excedem os limites permitidos. Vamos analisar as alternativas: a) Despesas indedutíveis, multas compensatórias pelo atraso de recolhimento de tributos e excesso de doações. - Inclui despesas indedutíveis e excesso de doações, mas as multas compensatórias não são consideradas adições. b) Multas por infrações fiscais de natureza não compensatória, resultados negativos de participações societárias e reversão da depreciação acelerada incentivada. - As multas são adições, mas os resultados negativos de participações não são. c) Encargos de depreciação de bens intrinsecamente relacionados à produção, baixa de reserva de reavaliação e pagamentos a beneficiários não identificados. - Não se trata de adições ao lucro líquido. d) Dividendos de investimentos avaliados pelo custo de aquisição, prejuízos na alienação de certificados de incentivos fiscais e participações não dedutíveis. - Não são adições ao lucro líquido. e) Excesso de doações, multas por infrações fiscais de natureza não compensatória e resultados positivos de participações societárias. - O excesso de doações e as multas são adições, mas os resultados positivos de participações não são. A alternativa que contém somente parcelas de adições ao lucro líquido é a) Despesas indedutíveis, multas compensatórias pelo atraso de recolhimento de tributos e excesso de doações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina