Logo Passei Direto
Buscar
Com figuras notáveis como Tales de Mileto, Anaximandro e Anaxímenes, marcou uma mudança significativa na abordagem do conhecimento. Este trecho refere-se aos:
Pré-socráticos
User badge image
Discussões sobre Sociologia da Educação

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Sim, o trecho refere-se aos pré-socráticos. Esses filósofos, como Tales de Mileto, Anaximandro e Anaxímenes, foram fundamentais para a transição do pensamento mítico para o pensamento racional e científico na Grécia Antiga. Eles buscavam explicações naturais para os fenômenos, afastando-se das explicações mitológicas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com as sentenças relacione-as em V para verdadeiras ou F para falsas.
( ) O problema da formação da teologia cristã surge historicamente com o advento do budismo primitivo. Comunidades que se estabeleceram na Mongólia a partir do primeiro século da era cristã associavam-se aos ensinamentos e à obra de Jesus, não por uma filiação contínua, mas cobrindo um hiato cronológico entre a morte de Jesus e o desenvolvimento dessas comunidades cristãs.
( ) Não temos testemunhos históricos diretos de Jesus; o conhecimento sobre ele é transmitido por tradições recolhidas por essas comunidades cristãs em Jerusalém e na Palestina. Essas tradições constituem o núcleo dos escritos que formarão as "vidas de Jesus" do Novo Testamento, como os Evangelhos e os primeiros capítulos dos Atos dos Apóstolos.
( ) Se a história do Judaísmo começa com o Jesus histórico, a história da teologia cristã inicia-se com os escritos do Velho Testamento. O hiato cronológico entre ambos levanta questões, estudadas pela ciência das origens do Cristianismo, incluindo por que o Cristianismo, em vez de permanecer como uma religião popular, tornou-se, em um longo período, uma religião culta com uma teologia altamente desenvolvida.
( ) Isso levanta a questão de por que o Cristianismo, ao contrário de muitas seitas judaicas contemporâneas, não permaneceu como uma religião popular com uma teologia relativamente simples, mas, em vez disso, tomou a forma de uma religião culta que experimentou um desenvolvimento teológico cada vez mais rico. No século III, em Alexandria, a teologia cristã já apresentava um corpo doutrinal capaz de confrontar os grandes sistemas da filosofia grega da época.
F, V, F e V.

Mais conteúdos dessa disciplina