Ed
há 11 meses
No sistema burocrático, a ideia central é que a organização funcione de maneira racional e eficiente, onde as normas e procedimentos são mais importantes do que as relações pessoais. A subordinação às normas garante que as decisões sejam tomadas de forma imparcial e objetiva. Os cargos devem ser preenchidos por mérito, o que significa que as pessoas são selecionadas com base em suas qualificações e habilidades, geralmente através de concursos, eleições ou nomeações. Isso promove a igualdade de oportunidades, permitindo que qualquer indivíduo dentro da estrutura busque ascensão profissional, desde que atenda aos critérios estabelecidos. Esse modelo busca evitar favoritismos e garantir que as decisões sejam tomadas com base em critérios claros e transparentes, promovendo a eficiência e a justiça dentro da organização.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material