Logo Passei Direto
Buscar
No sistema burocrático, a subordinação não é às pessoas e sim as normas estabelecidas dentro da organização. Os cargos devem ser preenchidos por mérito (concurso, eleição, nomeação) baseando-se em procedimentos formais revestidos de legalidade. Desta forma, qualquer pessoa dentro da estrutura pode aspirar uma ascensão profissional.
User badge image
PublicoGestor

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

No sistema burocrático, a ideia central é que a organização funcione de maneira racional e eficiente, onde as normas e procedimentos são mais importantes do que as relações pessoais. A subordinação às normas garante que as decisões sejam tomadas de forma imparcial e objetiva. Os cargos devem ser preenchidos por mérito, o que significa que as pessoas são selecionadas com base em suas qualificações e habilidades, geralmente através de concursos, eleições ou nomeações. Isso promove a igualdade de oportunidades, permitindo que qualquer indivíduo dentro da estrutura busque ascensão profissional, desde que atenda aos critérios estabelecidos. Esse modelo busca evitar favoritismos e garantir que as decisões sejam tomadas com base em critérios claros e transparentes, promovendo a eficiência e a justiça dentro da organização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina