Logo Passei Direto
Buscar
Estudaremos nesta aula uma das teorias da administração que mais tem aplicação na administração pública é a Teoria Comportamental ou Behaviorista (behavior palavra inglesa que significa comportamento).
User badge image
PublicoGestor

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

A Teoria Comportamental ou Behaviorista foca no comportamento humano dentro das organizações. Na administração pública, essa teoria é aplicada para entender como as atitudes, motivações e interações dos servidores públicos influenciam a eficácia das políticas e serviços. Ela enfatiza a importância do ambiente de trabalho, da comunicação e do desenvolvimento de equipes, buscando melhorar a satisfação e a produtividade dos funcionários. Essa abordagem ajuda a criar um ambiente mais colaborativo e eficiente, essencial para o funcionamento do setor público.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina