AVALIAÇÃO – FUNDAMENTOS DA ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Enviar Teste
O TCE é classificado em leve, moderado e grave, de acordo com a pontuação do nível de consciência, mensurado pela ECG. Marque a alternativa correta:
O TCE leve é definido como um déficit neurológico transitório resultante das forças de aceleração e desaceleração. O paciente apresenta história de náusea, vômito, cefaleia ou tontura, acompanhados sempre da perda da consciência, amnésia pós-traumática com duração superior a 15 minutos.
O TCE grave está associado a uma ampla variação na taxa de mortalidade, que pode chegar de 30% a 70%, dependendo da gravidade e das circunstâncias do trauma.
O tratamento da pressão intracraniana (PIC) elevada consiste apenas em analgésicos, monitorização e TC de crânio. Os hematomas intracranianos não exigem drenagem cirúrgica para prevenir ou tratar. Portanto, é essencial buscar consultas precoces com um neurocirurgião
A evolução após o TCE está intimamente relacionada com a identificação precoce e precisa dos pacientes com comorbidades, no entanto a avaliação do nível de consciência realizada por diferentes examinadores pode estabelecer um julgamento pessoal, fácil de ser controlado.