Logo Passei Direto
Buscar
Para gozar da isenção de contribuições previdenciárias, é necessário que a pessoa jurídica de direito privado beneficente de assistência social
A) conserve em boa ordem, pelo prazo de 5 (cinco) anos, contado da data da emissão, os documentos que comprovem a origem e a aplicação de seus recursos e os relativos a atos ou operações realizados que impliquem modificação da situação patrimonial.
B) aplique suas rendas, seus recursos e eventual superávit integralmente no território nacional, na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais.
C) não cumpra as obrigações acessórias estabelecidas na legislação tributária.
D) mantenha escrituração contábil regular que registre as receitas e despesas, mas não é necessária a aplicação em gratuidade de forma segregada, em consonância com as normas emanadas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
E) distribua resultados, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, sob qualquer forma ou pretexto;
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para que uma pessoa jurídica de direito privado beneficente de assistência social goze da isenção de contribuições previdenciárias, é necessário que ela cumpra certos requisitos estabelecidos pela legislação. Analisando as alternativas: A) Conservar em boa ordem, pelo prazo de 5 (cinco) anos, os documentos que comprovem a origem e a aplicação de seus recursos e os relativos a atos ou operações realizados que impliquem modificação da situação patrimonial. - Esta é uma exigência importante para a transparência e prestação de contas. B) Aplicar suas rendas, seus recursos e eventual superávit integralmente no território nacional, na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais. - Esta é uma condição essencial para manter a isenção. C) Não cumprir as obrigações acessórias estabelecidas na legislação tributária. - Esta alternativa é incorreta, pois o não cumprimento das obrigações acessórias não é um requisito para a isenção. D) Manter escrituração contábil regular que registre as receitas e despesas, mas não é necessária a aplicação em gratuidade de forma segregada, em consonância com as normas emanadas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). - A escrituração contábil é necessária, mas a parte sobre a gratuidade pode ser interpretada de forma errada. E) Distribuir resultados, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, sob qualquer forma ou pretexto. - Esta alternativa é incorreta, pois a distribuição de resultados é um impedimento para a isenção. A alternativa que melhor representa um dos requisitos para gozar da isenção de contribuições previdenciárias é: B) aplique suas rendas, seus recursos e eventual superávit integralmente no território nacional, na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina