Logo Passei Direto
Buscar

Artes

Colégio Objetivo
Sempre existirão problemas em um trabalho interdisciplinar, pois cada disciplina possui uma lógica própria, além disso, o erro é inerente a qualquer atividade humana. Em vista dessas afirmações, assinale a alternativa abaixo que melhor identifica o papel da Arte com relação aos desacertos no trabalho interdisciplinar.
a. Como não se baseia em processos lineares, a Arte não considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos.
b. Como se baseia em processos lineares, a Arte considera o erro, mas não a incerteza como partes de seus processos criativos.
c. Como se baseia em processos lineares, a Arte considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos.
d. Como se baseia em processos lineares, a Arte não considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos.
e. Como não se baseia em processos lineares, a Arte considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos.
User badge image
arteeducacaocriativa

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa questão, precisamos entender como a Arte se relaciona com o conceito de erro e incerteza em seus processos criativos. A Arte, muitas vezes, não segue um processo linear rígido, permitindo uma maior liberdade e flexibilidade na criação. Vamos analisar as alternativas: a) Como não se baseia em processos lineares, a Arte não considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos. - Esta afirmação é incorreta, pois a Arte, ao não ser linear, geralmente considera o erro e a incerteza como partes do processo criativo. b) Como se baseia em processos lineares, a Arte considera o erro, mas não a incerteza como partes de seus processos criativos. - Esta afirmação é incorreta, pois a Arte não se baseia em processos lineares. c) Como se baseia em processos lineares, a Arte considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos. - Esta afirmação é incorreta, pois a Arte não se baseia em processos lineares. d) Como se baseia em processos lineares, a Arte não considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos. - Esta afirmação é incorreta, pois a Arte não se baseia em processos lineares. e) Como não se baseia em processos lineares, a Arte considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos. - Esta afirmação é correta, pois reflete a natureza da Arte que aceita e até valoriza o erro e a incerteza como parte do processo criativo. Portanto, a alternativa correta é: e) Como não se baseia em processos lineares, a Arte considera o erro e a incerteza como partes de seus processos criativos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nos processos de ensino-aprendizagem é sempre necessário avaliar a efetividade do trabalho desenvolvido. Assinale a alternativa que apresenta como podemos desenvolver um trabalho avaliativo em Arte? a. Deve-se observar o capricho e a dedicação dos estudantes valorizando aqueles que foram mais esforçados. b. Provas em que seja possível observar o quanto os alunos prestaram atenção às aulas e o quanto memorizaram. c. Observamos os trabalhos mais bonitos e bem-feitos e assim prestigiamos os alunos com mais talento. d. Deixar que os alunos se autoavaliem e decidam suas notas, pois cada um deles sabe o que foi o processo. e. No processo avaliativo tomamos os objetivos e observamos a compreensão, percepção, capacidade de análise, entre outros elementos.

Embora a LDB 5692/1971 tenha trazido um avanço para a Arte-educação que era a sua inclusão no currículo, essa inclusão não significou necessariamente uma melhora nas práticas de ensino de Arte no país. Por quê? a. Os cursos de formação de professores eram feitos de maneira acelerada e poucos o concluíam. A disciplina exigia muito dos estudantes que não conseguiam acompanhar os conteúdos. b. Os cursos de formação de professores eram raros e não capacitavam os professores devido à curta duração. A disciplina exigia muito dos estudantes que não conseguiam acompanhar os conteúdos. c. Os cursos de formação de professores eram muito longos e os que concluíam se tornavam artistas e não professores. O componente era considerado uma atividade e não uma disciplina. d. Não havia formação adequada de professores para atuar no componente que era considerado uma atividade e não uma disciplina, sendo assim tratada como uma aula secundária. e. Os cursos de formação de professores eram muito longos e poucos o concluíam. A disciplina exigia muito dos estudantes que não conseguiam acompanhar os conteúdos.