Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Com relação ao problema econômico fundamental, julgue as afirmacoes a seguir:
Assinale a alternativa correta:
I. Se todos tivessem uma renda maior, seria fácil imaginar que nem todos iriam gastar as mesmas proporções em consumo. Desse modo, a economia se caracteriza então como uma ciência não exata, em que se podem programar os resultados sem erros.
II. As necessidades humanas são finitas ou limitadas. Os Fatores de produção (trabalho, capital e recursos naturais) são infinitos ou ilimitados. É por esses motivos que a economia é conhecida também, como a ciência da escassez ou das escolhas. Nunca é demais reafirmar que de forma sucinta a economia é a ciência da escassez.
III. A escassez é derivada do termo latino excarpus, que significa algo em pouca quantidade, que possui carência, falta ou insuficiência.
a. I, e III estão corretas.
b. Apenas e III estão corretas.
C. Apenas e III estão corretas.
d. Apenas está correta.
e. Apenas III está correta.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Se todos tivessem uma renda maior, seria fácil imaginar que nem todos iriam gastar as mesmas proporções em consumo. Desse modo, a economia se caracteriza então como uma ciência não exata, em que se podem programar os resultados sem erros. Essa afirmativa é falsa. Embora a economia não seja uma ciência exata, a ideia de que se podem programar resultados sem erros é incorreta, pois a economia lida com variáveis complexas e comportamentos humanos imprevisíveis. II. As necessidades humanas são finitas ou limitadas. Os fatores de produção (trabalho, capital e recursos naturais) são infinitos ou ilimitados. É por esses motivos que a economia é conhecida também como a ciência da escassez ou das escolhas. Essa afirmativa é falsa. Na verdade, tanto as necessidades humanas quanto os fatores de produção são limitados, o que caracteriza a escassez. III. A escassez é derivada do termo latino excarpus, que significa algo em pouca quantidade, que possui carência, falta ou insuficiência. Essa afirmativa é verdadeira, pois descreve corretamente o conceito de escassez. Com base nas análises, apenas a afirmativa III está correta. Portanto, a alternativa correta é: e) Apenas III está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Importantes transformações marcaram o início do Mercantilismo, destacando-se as seguintes:
Está correto que se afirma apenas em:
I. Intelectuais trazidas principalmente pelo movimento da Reforma, em especial a implantada por Calvino e pelos puritanos anglo-saxões, que exaltavam o individualismo e a atividade econômica, condenavam a ociosidade, justificavam os empréstimos a juros, a busca do lucro, o sucesso nos negócios, etc.
II. Religiosas com o Renascimento e sua magnífica floração artística (Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo, Rafael, Ticiano e outros) e literária, a laicização do pensamento, o retorno aos métodos de observação e de experiência, a difusão de novas ideias por meio da imprensa (Gutemberg imprimiu a primeira Bíblia em 1450), etc.
III. Padrão de vida-marcadas pela reabilitação teológica da vida material em relação ao ascetismo e, consequentemente, pelo desejo de bem-estar, de alimentação requintada (com uso de especiarias, do açúcar, etc.), de habitações confortáveis e arejadas (que implicavam a necessidade de decoração dos interiores, com móveis trabalhados, quadros, tapeçarias, louças finas, etc.), de viagens inter-regionais (que contribuíram para a propagação das novas maneiras de viver e de pensar), etc.
IV. Políticas com aparecimento do Estado Moderno, coordenador dos recursos materiais e humanos da nação, aglutinador das forças da nobreza, do clero, dos senhores feudais, da burguesia nascente, etc.
a.
b.
c. III e IV.
d. I, II, III e IV.
e. III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina