Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Paciente de 76 anos é admitido em serviço de emergência com quadro de confusão mental, dispneia e rebaixamento do nível de consciência. Fazia uso prévio também de metformina 850mg, euoxetina 20mg e enalapril 10mg a cada 12 horas. Ao exame físico, apresentava-se sonolento, confuso, com 7 pontos na escala de coma de Glasgow. Sua frequência respiratória era de 24ipm, sua frequência cardíaca de 110bpm, seu tempo de enchimento capilar estava de 5 segundos e sua pressão arterial era de 84/54 mmHg. A Radiografia de tórax do paciente confirma o diagnóstico de pneumonia. Considerando a possibilidade de o paciente apresentar SEPSE, assinale a alternativa CORRETA.
Qual a alternativa correta?
A O quick SOFA não deve ser utilizado como método de triagem, pois não é capaz de determinar prognóstico na sepse.
B A dosagem das hemoculturas deve ser realizada após o início do antimicrobiano.
C As evidências mais atuais apontam que a avaliação do tempo de enchimento capilar é tão eficaz quanto a dosagem de lactato sérico para ser utilizada como parâmetro de ressuscitação inicial na sepse.
D Os pacientes sépticos habitualmente apresentam alto consumo de vitamina C, razão pela qual sua reposição está indicada, demonstrando redução de tempo de hospitalização.
E O padrão ouro para avaliar responsividade volêmica é a variação do diâmetro da veia jugular externa.
User badge image
Questões Para o Saber

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta em relação à sepse: A) O quick SOFA não deve ser utilizado como método de triagem, pois não é capaz de determinar prognóstico na sepse. - O quick SOFA (qSOFA) é uma ferramenta útil para triagem de sepse, embora não determine prognóstico de forma isolada. Portanto, essa afirmação é incorreta. B) A dosagem das hemoculturas deve ser realizada após o início do antimicrobiano. - O correto é que as hemoculturas devem ser coletadas antes do início da terapia antimicrobiana, sempre que possível, para garantir a melhor chance de identificar o patógeno. Portanto, essa afirmação é incorreta. C) As evidências mais atuais apontam que a avaliação do tempo de enchimento capilar é tão eficaz quanto a dosagem de lactato sérico para ser utilizada como parâmetro de ressuscitação inicial na sepse. - O lactato sérico é um marcador mais confiável para a avaliação da perfusão e resposta à ressuscitação em sepse do que o tempo de enchimento capilar. Portanto, essa afirmação é incorreta. D) Os pacientes sépticos habitualmente apresentam alto consumo de vitamina C, razão pela qual sua reposição está indicada, demonstrando redução de tempo de hospitalização. - Embora haja estudos sobre a vitamina C em sepse, a evidência não é conclusiva para afirmar que a reposição reduz o tempo de hospitalização de forma generalizada. Portanto, essa afirmação é incorreta. E) O padrão ouro para avaliar responsividade volêmica é a variação do diâmetro da veia jugular externa. - A avaliação da responsividade volêmica é frequentemente feita através de métodos como a variação do diâmetro da veia jugular, mas não é considerada o padrão ouro. No entanto, essa alternativa é a menos incorreta em comparação com as outras. Após a análise, a alternativa que se destaca como a mais correta, embora não perfeita, é a E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Menino, 3 anos de vida com histórico prévio de IVAS há 15 dias, evoluiu com quadro súbito de petéquias. Hemograma: contagem de plaquetas 6.000/mm³ sem outras alterações. Qual o diagnóstico mais provável?
A Púrpura de Henoch-Schoenlein.
B Púrpura amegacariocítica.
C Púrpura trombocitopênica imunológica.
D Leucemia linfoide aguda.
E Leucemia mieloide aguda.

Para diluições medicamentosas em geral, os diluentes mais utilizados contêm soluções injetáveis de glicose a 5% também chamadas de soluções de dextrose 5% (SG 5%).
Qual das seguintes opções é a CORRETA para a quantidade de glicose contida nessa apresentação?
A 500mg/ml.
B 50g/10ml.
C 50mg/ml.
D 5mg/ml.
E 5g/ml.

Mais conteúdos dessa disciplina