Logo Passei Direto
Buscar
Conforme o Código Civil Brasileiro define como título de crédito como o documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, e que somente produz efeito quando preenche os requisitos da lei. Os títulos de crédito contêm no mínimo dois sujeitos envolvidos: o emitente (devedor) ou sacador.
Sobre os títulos de crédito, classifique V para verdadeiro e F para falso: ( ) A perda ou extravio da duplicata obrigará o vendedor a extrair a triplicata. ( ) O cheque apresentado para pagamento antes do dia indicado como data de emissão não é pagável quando da sua apresentação. ( ) O cheque pode ser emitido à ordem do próprio sacador. Assinale a opção correta:
A V – F – F.
B V – V – F.
C V – F – V.
D F – F – V.
User badge image
FinançasTec

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre títulos de crédito: ( ) A perda ou extravio da duplicata obrigará o vendedor a extrair a triplicata. É verdadeira (V). Quando uma duplicata é perdida ou extraviada, o vendedor pode emitir uma segunda via, que é chamada de triplicata, para garantir o direito de recebimento. ( ) O cheque apresentado para pagamento antes do dia indicado como data de emissão não é pagável quando da sua apresentação. É falsa (F). Um cheque pode ser apresentado para pagamento antes da data de emissão, e o banco deve pagá-lo, desde que haja fundos disponíveis na conta do emitente. ( ) O cheque pode ser emitido à ordem do próprio sacador. É verdadeira (V). O sacador pode emitir um cheque em seu próprio nome, o que é conhecido como cheque à ordem do próprio sacador. Portanto, a sequência correta é: V - F - V. A alternativa que apresenta essa sequência é a C) V – F – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A duplicata é uma ordem de pagamento emitida pelo credor, ao vender uma mercadoria ou serviço que prestou e que estão representados em uma fatura, que deve ser paga pelo comprador das mercadorias ou pelo tomador dos serviços.
Classifique V para Verdadeiro e F para Falso nas sentenças a seguir: Portanto a sequência correta é:
( ) É lícito ao comprador resgatar a duplicata antes de aceitá-la ou antes da data do vencimento.
( ) A duplicata não admite reforma ou prorrogação do prazo de vencimento, sendo necessária a emissão de novo título para esses fins.
( ) O pagamento da duplicata poderá ser assegurado por aval, desde que prestado anteriormente ao vencimento do título.
( ) A duplicata é protestável por falta de aceite, de devolução ou pagamento.
A F – V – V – F.
B F – F – V – V.
C V – F – F – V.
D V – V – F – F.

O leasing ou locação financeira (português europeu) ou arrendamento mercantil (português brasileiro) é um contrato através do qual a arrendadora ou locadora (a empresa que se dedica à exploração de leasing) adquire um bem escolhido por seu cliente (o arrendatário, ou locatário). O arrendamento mercantil (leasing) é uma operação com características legais próprias, como:
Assinale a alternativa correta:
A) Prazo mínimo de arrendamento de três anos para bens com vida útil de até cinco anos.
B) Cessão do uso de um bem, por determinado prazo, mediante condições contratadas entre arrendador e arrendatário.
C) Cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras, como exemplo o IOF.
D) Destinação exclusivamente à pessoa jurídica.

A duplicata é um título de crédito, pelo qual o comprador se obriga a pagar dentro do prazo a importância representada na fatura. Em relação à duplicata, considere os seguintes enunciados:
Está correto o que se afirma em: Assinale a alternativa correta:
I. Nos casos de venda para pagamento em parcelas, deverão ser emitidas tantas duplicatas quantas forem as parcelas ajustadas, nas quais haverá a discriminação dos vencimentos e do valor de cada prestação, consignando-se para cada qual numeração em sequência de ordem dos vencimentos.
II. No ato da emissão da fatura, dela poderá ser extraída uma duplicata para circulação como efeito comercial, não sendo admitida qualquer outra espécie de título de crédito para documentar o saque do vendedor pela importância faturada ao comprador.
III. A duplicata indicará sempre o valor total da fatura, a não ser que o comprador tenha direito a rebate ou compensação, citando o vendedor o valor líquido que o comprador deverá reconhecer como obrigação de pagar.
IV. A venda mercantil para pagamento contra a entrega da mercadoria ou do conhecimento de transporte, sejam ou não da mesma praça vendedor e comprador, ou para pagamento em prazo inferior a trinta dias, contado da entrega ou despacho das mercadorias, poderá representar-se por duplicata, em que se declarará que o pagamento será feito nessas condições.
V. É lícito ao comprador resgatar a duplicata antes de aceitá-la, mas não antes da data do vencimento.
A II, IV e V.
B I e IV.
C II, III e V.
D II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina