Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A inflamação é uma resposta de proteção normal do organismo frente a qualquer tipo de agressão, independente de qual for o agressor. Os sinais de um processo inflamatório são edema, calor, rubor, dor e até perda de função e em alguns casos é possível encontrar na amostra o agente causador.
Sobre os agentes causadores assinale a alternativa correta.
( )   A tricomoníase é uma infecção sexualmente transmissível cujo agente etiológico, o protozoário Trichomonas vaginalis.
( ) Infecções causadas por Chlamydia trachomatis e Gardnerella são doenças sexualmente transmissíveis causadas respectivamente por bactéria e vírus.
( ) Dentre os exames laboratoriais para diagnóstico de tricomoníase, são feitos exame direto a fresco, onde são buscados trofozoíto flagelados móveis, e exames em lâmina corada.
( ) Na candidíase pode ser muitas vezes assintomática, porém em alguns casos pode ocorrer prurido e coceira.
( ) O que caracteriza uma infecção causada por Candida sp. são achados clínicos como coceira, corrimento esbranquiçado e achados laboratoriais nos esfregaços como bacilos aderidos à superfície das células malpighianas, cobrindo-as de forma parcial ou total, as chamadas células alvo.
a. V, V, F, V, V.
b.  V, F, V, F, V.
c. V, F, F, V, F.
d. F, V. V, F, F.
e. V, F, V, V, F.
User badge image
Ensinando Através de Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os agentes causadores de infecções: ( ) A tricomoníase é uma infecção sexualmente transmissível cujo agente etiológico, o protozoário Trichomonas vaginalis. É verdadeira (V). A tricomoníase é realmente causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis. ( ) Infecções causadas por Chlamydia trachomatis e Gardnerella são doenças sexualmente transmissíveis causadas respectivamente por bactéria e vírus. É falsa (F). Chlamydia trachomatis é uma bactéria, mas Gardnerella vaginalis é uma bactéria também, e não um vírus. Portanto, essa afirmação é incorreta. ( ) Dentre os exames laboratoriais para diagnóstico de tricomoníase, são feitos exame direto a fresco, onde são buscados trofozoíto flagelados móveis, e exames em lâmina corada. É verdadeira (V). O diagnóstico da tricomoníase realmente envolve a busca por trofozoítos móveis em exames diretos. ( ) Na candidíase pode ser muitas vezes assintomática, porém em alguns casos pode ocorrer prurido e coceira. É verdadeira (V). A candidíase pode ser assintomática, mas também pode causar sintomas como prurido e coceira. ( ) O que caracteriza uma infecção causada por Candida sp. são achados clínicos como coceira, corrimento esbranquiçado e achados laboratoriais nos esfregaços como bacilos aderidos à superfície das células malpighianas, cobrindo-as de forma parcial ou total, as chamadas células alvo. É falsa (F). Embora a candidíase cause coceira e corrimento esbranquiçado, os achados laboratoriais típicos não são descritos como "bacilos aderidos", mas sim como células fúngicas. Agora, vamos compor a sequência correta: 1. V 2. F 3. V 4. V 5. F Portanto, a alternativa que apresenta a sequência correta é: e) V, F, V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O sistema reprodutor masculino é composto por órgãos internos e externos, que são responsáveis por produzir os gametas masculinos, chamados de espermatozóides, e sua introdução no corpo da mulher para perpetuação da espécie. Avaliar o líquido seminal possui grande importância na medicina, por ser o método eficaz nos quadros e diagnóstico de infertilidade masculina. A coleta desse material requer alguns cuidados e orientações específicas.
Indique a alternativa correta que corresponde a tais orientações:
a. A abstinência sexual total por 3 a 5 dias. A coleta deve ser feita por automasturbação, sem uso de lubrificantes, óleos ou preservativos. A coleta de preferência é feita no laboratório, mas caso for residencial deve ser enviada ao laboratório com tolerância de 1 horas, sem virar o frasco e em temperatura ambiente. Paciente deve anotar horário de início e término da coleta, bem como vícios (cigarro, álcool) e uso de medicamentos.
b. A abstinência sexual total por 7 dias. A coleta deve ser feita por automasturbação, sem uso de lubrificantes, e óleos, mas é permitido o uso de preservativos. A coleta de preferência é feita no laboratório, mas caso for em domicílio deve ser enviada ao laboratório com tolerância de 1 horas sem virar o frasco e em temperatura ambiente.
c. A Abstinência sexual total por 7 dias. A coleta deve ser feita por automasturbação, sem uso de lubrificantes, óleos ou preservativos. A coleta de preferência é feita no laboratório em frasco estéril, mas caso for a domicílio deve ser enviada ao laboratório com tolerância de 1 horas. Paciente deve anotar horário de início e término da coleta, bem como vícios (cigarro, álcool) e uso de medicamentos.
d. Abstinência sexual total por 3 a 5 dias. A coleta deve ser feita por automasturbação, sem uso de lubrificantes, óleos ou preservativos. A coleta de preferência é feita no laboratório, mas caso for residencial deve ser enviada ao laboratório com tolerância de 3 horas sob refrigeração. Paciente deve anotar apenas horário de término da coleta.
e. Abstinência sexual total por 7 dias. A coleta deve ser feita por automasturbação, porém é permitido o uso de lubrificantes. A coleta de preferência é feita no laboratório, mas caso for residencial deve ser enviada ao laboratório com tolerância de 3 horas sob refrigeração.

Mais conteúdos dessa disciplina