Logo Passei Direto
Buscar
Independentemente da base patológica para a doença dos neurônios motores inferiores, haverá um conjunto estereotipado de sinais clínicos nos músculos esqueléticos que eles inervam.
Dentre os sinais clínicos provocados por doença nos neurônios motores inferiores, é correto afirmar que:
A Quando a paralisia é tão completa que não ocorre contração muscular alguma, esse sintoma é referido como paresia.
B Atrofia é a redução ou perda da massa musculoesquelética, distal à lesão no neurônio motor inferior, que ocorre imediatamente após o traumatismo do nervo.
C A perda de reflexos segmentares e intersegmentares requer a ruptura completa do neurônio motor responsável pelo arco reflexo.
D Alterações eletromiográficas não são possíveis de observar alguns dias após a lesão nos neurônios motores, visto que o músculo preserva a atividade elétrica normal apesar do dano neurológico.
E A doença dos neurônios motores normalmente impede que os potenciais de ação cheguem à junção neuromuscular. Assim, apesar do comando cerebral para que o músculo se contraia, a mensagem não consegue atingi-lo, resultando em paralisia.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: A) Quando a paralisia é tão completa que não ocorre contração muscular alguma, esse sintoma é referido como paresia. - Incorreto. A paralisia completa é chamada de "paralisia", enquanto "paresia" refere-se a uma fraqueza muscular parcial. B) Atrofia é a redução ou perda da massa musculoesquelética, distal à lesão no neurônio motor inferior, que ocorre imediatamente após o traumatismo do nervo. - Parcialmente correto, mas a atrofia não ocorre imediatamente; leva tempo para se desenvolver após a lesão. C) A perda de reflexos segmentares e intersegmentares requer a ruptura completa do neurônio motor responsável pelo arco reflexo. - Correto. A perda de reflexos pode ocorrer se houver uma lesão completa do neurônio motor. D) Alterações eletromiográficas não são possíveis de observar alguns dias após a lesão nos neurônios motores, visto que o músculo preserva a atividade elétrica normal apesar do dano neurológico. - Incorreto. Após a lesão, as alterações eletromiográficas são observáveis. E) A doença dos neurônios motores normalmente impede que os potenciais de ação cheguem à junção neuromuscular. Assim, apesar do comando cerebral para que o músculo se contraia, a mensagem não consegue atingi-lo, resultando em paralisia. - Incorreto. A doença dos neurônios motores afeta a capacidade de gerar potenciais de ação, mas não impede que eles cheguem à junção neuromuscular. Portanto, a alternativa correta é: C) A perda de reflexos segmentares e intersegmentares requer a ruptura completa do neurônio motor responsável pelo arco reflexo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Cio é o período em que as fêmeas bovinas encontram-se receptivas aos machos, resultando na cópula (monta). São sinais de cio em vacas, EXCETO:
A) Cauda elevada e inquietação;
B) Apetite depravado, troncos, pedras, etc.;
C) Discreto aumento da temperatura corporal;
D) Corrimento vulva cristalino;
E) Diminuição do apetite;

A ciclicidade reprodutiva de uma fêmea depende da atividade ovariana, e esta por sua vez depende de fatores externos que podem alterar a vida reprodutiva normal. Dentre os fatores que podem influenciar nessa atividade, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Incidência de raios solares (fotoperíodo);
B) Nutrição;
C) Efeito Macho;
D) Pelagem;
E) Idade;

Síndrome geral de adaptação (SGA) é o conjunto de respostas fisiológicas desencadeadas frente a um agente estressor.
Considerando essa síndrome, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) A fase de alarme é um processo agudo, com liberação de catecolaminas.
( ) A fase de adaptação é um processo crônico, com liberação de glicocorticoides.
( ) A fase de exaustão leva à deficiência nas reservas de energia e à falência múltiplas de órgãos.
( ) A fase de adaptação ocorre em segundos a minutos a partir do estímulo pelo agente estressor.
a) V – F – F – V.
b) V – V – F – F.
c) V – V – V – F.
d) F – F – V – V.
e) F – V – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina