Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo

Física

Outros
Ano: 2019 Banca: COMPERVE - UFRN Órgão: Prefeitura de Parnamirim - RN
No estabelecimento de um plano de terapia hídrica de ressuscitação adequada para cães, deve-se considerar que
A a quantidade de cristaloide, quando administrada juntamente com coloides, deve ser reduzida em 40 a 60% do que seria administrado se fossem usados cristaloides isoladamente.
B as perdas hídricas crônicas ou disfunção dos pulmões, do coração ou do cérebro indica-se uma velocidade de administração mais lenta, de cerca de 1 a 4 horas, com perfusão adequada.
C a administração de fluidos via subcutânea é aceita se o animal estiver em choque, se for capaz de absorver os líquidos e se aceitar múltiplos depósitos subcutâneos de 10 a 50 mL a cada aplicação.
D o volume padrão de administração de cristaloides utilizados isoladamente, recomendado em casos de choque hipovolêmico compensatório e com descompensação precoce é de , no máximo, 60 mL/Kg/h.
User badge image
Desafios para Aprender

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para responder a essa questão, vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas: A) A quantidade de cristaloide, quando administrada juntamente com coloides, deve ser reduzida em 40 a 60% do que seria administrado se fossem usados cristaloides isoladamente. - Essa afirmação não é uma prática comum e não está bem fundamentada. B) As perdas hídricas crônicas ou disfunção dos pulmões, do coração ou do cérebro indica-se uma velocidade de administração mais lenta, de cerca de 1 a 4 horas, com perfusão adequada. - Essa opção parece razoável, pois em casos de disfunção, a administração deve ser mais controlada. C) A administração de fluidos via subcutânea é aceita se o animal estiver em choque, se for capaz de absorver os líquidos e se aceitar múltiplos depósitos subcutâneos de 10 a 50 mL a cada aplicação. - Essa afirmação não é correta, pois a administração subcutânea não é indicada em casos de choque. D) O volume padrão de administração de cristaloides utilizados isoladamente, recomendado em casos de choque hipovolêmico compensatório e com descompensação precoce é de, no máximo, 60 mL/Kg/h. - Essa opção parece estar incorreta, pois o volume recomendado geralmente é maior em situações de choque. Após analisar as alternativas, a opção que parece mais correta e fundamentada é a B. Portanto, a resposta correta é: B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Os princípios terapêuticos utilizados para os distúrbios do sistema digestório são vastos, incluindo fluidoterapia, dieta, antieméticos, antiácidos, protetores intestinais, suplementação com enzimas, modificadores da motilidade, anti-inflamatórios e antissecretórios, antibacterianos, pré e probióticos, anti-helmínticos, enemas, laxantes e catárticos.
Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A suplementação com enzimas pancreáticas é indicada para tratar a insuficiência pancreática exócrina; porém, é normalmente usada empiricamente sem justificativa em animais com diarréia.
( ) Fármacos que prolongam o tempo de trânsito intestinal são principalmente utilizados para tratar diarreia sintomaticamente. Neste contexto, os opiáceos tendem a ser mais eficientes do que parassimpatolíticos.
( ) Aminoglicosídeos não absorvíveis, são normalmente usados para “esterilizar” os intestinos. Porém, não matam bactérias anaeróbias, que são o tipo predominante.
a) V, V, V
b) F, V, V
c) V, F, V
d) F, F, F

Mais conteúdos dessa disciplina