Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A maioria das configurações de layout encontradas nos sistemas flexíveis de manufatura pode ser classificada em cinco categorias: (1) layout em linha, (2) layout circular, (3) layout em escada, (4) layout em campo aberto e (5) célula centralizada em robô.
Sobre o layout em linha, analise as afirmativas a seguir:
I - As máquinas e o sistema de manuseio são dispostos em linha reta.
II - Em sua forma mais simples, as peças seguem de uma estação de trabalho para a próxima em uma sequência bem definida.
III - Para os sistemas que exigem maior flexibilidade de roteamento, deve-se optar pelo layout circular, não sendo possível instalado um sistema linear que permita o deslocamento nas duas direções.
a. I e III
b. II e III
c. Todas estão corretas
d. I e II
e. Todas estão incorretas
User badge image
Aprimorando com Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada afirmativa sobre o layout em linha: I - As máquinas e o sistema de manuseio são dispostos em linha reta. Verdadeiro, essa é uma característica fundamental do layout em linha. II - Em sua forma mais simples, as peças seguem de uma estação de trabalho para a próxima em uma sequência bem definida. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois o layout em linha permite que as peças se movam de forma sequencial entre as estações de trabalho. III - Para os sistemas que exigem maior flexibilidade de roteamento, deve-se optar pelo layout circular, não sendo possível instalado um sistema linear que permita o deslocamento nas duas direções. Falso, embora o layout circular possa oferecer mais flexibilidade, um sistema linear pode ser projetado para permitir deslocamento em ambas as direções, dependendo da configuração. Com base nessa análise, as afirmativas I e II estão corretas, enquanto a III está incorreta. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: d) I e II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A lógica desenvolvida pelo CLP com os sinais de entrada para acionar as suas saídas é programável. É possível desenvolver lógicas combinatórias, lógicas sequenciais e também uma composição das duas, o qual ocorre na maioria das vezes.
Observe o diagrama abaixo. Ele é parte de uma programação de CLP. A programação do diagrama a cima utiliza a linguagem em:
a. JAVA
b. COBOL
c. LATEC
d. LADDER
e. FORTRAN

Mais conteúdos dessa disciplina