A espiritualidade bíblica é um conceito que permeia toda a narrativa das Escrituras Sagradas. É um convite para uma relação íntima e profunda com Deus, transcendendo as formalidades religiosas e alcançando o âmago do ser humano. Na Bíblia, a espiritualidade se manifesta através de uma busca sincera pelo divino, da entrega total ao amor e da vivência de valores éticos e morais. É um chamado para uma jornada espiritual transformadora, que envolve a comunhão com Deus, o cultivo da fé, a prática da justiça e a manifestação do amor ao próximo. A espiritualidade bíblica nos convida a viver em plenitude, conectados ao propósito divino e alinhados com os princípios de amor, perdão, gratidão e esperança.
Sobre o tema da espiritualidade bíblica, analise as proposições a seguir:
I. As pessoas consideradas espirituais para as comunidades bíblicas manifestavam o cuidado, elas se importavam o suficiente para interceder pelo povo.
POIS
II. A espiritualidade bíblica expressava a “presença de espírito” e, se realizava na fuga, no retiro para o desenvolvimento e aprimoramento espiritual. Essa espiritualidade voltada para a santificação é o ponto central para definir a espiritualidade bíblica.
É correto o que se afirma em:
Questão 4
Escolha uma opção:
a.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
d.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
e.
As asserções I e II são proposições falsas.
Ed
mês passado
Vamos analisar cada proposição: I. As pessoas consideradas espirituais para as comunidades bíblicas manifestavam o cuidado, elas se importavam o suficiente para interceder pelo povo. Verdadeira, essa afirmação reflete a ideia de que a espiritualidade bíblica envolve cuidado e intercessão pelo próximo. II. A espiritualidade bíblica expressava a “presença de espírito” e se realizava na fuga, no retiro para o desenvolvimento e aprimoramento espiritual. Essa espiritualidade voltada para a santificação é o ponto central para definir a espiritualidade bíblica. Falsa, essa afirmação é problemática, pois a espiritualidade bíblica não se limita a retiros ou fugas, mas envolve uma vivência ativa e prática da fé no cotidiano, além de não ser apenas sobre santificação. Agora, vamos às alternativas: a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO) c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (FALSO) d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (VERDADEIRO) e. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) Portanto, a alternativa correta é: d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade